Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Flamengo pede atenção especial do clube às divisões de base

Eduardo Bandeira de Mello ocupou o cargo máximo do clube entre 2013 e 2018

Garotos do Ninho, Matheus Gonçalves e André decidiram a vitória sobre o Resende (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

A vitória do Flamengo sobre o Resende, por 2 a 0 neste sábado, foi marcada pelas participações decisivas de Matheus Gonçalves e André, dois jovens formados no Ninho do Urubu que marcaram seus primeiros gols pelo time profissional. Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube entre 2013 e 2018, aproveitou a oportunidade para pedir atenção especial à formação dos jovens atletas.

- Quando vejo os garotos da base do Flamengo decidindo partidas como a de ontem, contra o Resende, aumenta minha esperança que o nosso clube reforce sua prioridade no processo de desenvolvimento de atletas, que historicamente sempre foi nossa principal fonte de formação de craques - publicou Bandeira de Mello, em seu Twitter, antes de seguir:

- Lembro com saudades do Flamengo campeão do mundo em 1981 com oito titulares daquele time formados nas nossas divisões de base. Lembro dos títulos recentes da Copinha e de outras competições, dos quais andávamos tão afastados. Lembro de Zico, Júnior, Adílio, Leandro, Adriano, Paquetá, Vinicius Jr, João Gomes e tantos outros… A força do Flamengo está na base - finalizou.

Em 2023, o lateral-direito Matheuzinho é o único jogador formado no Ninho do Urubu que está na briga por uma vaga no time titular de Vítor Pereira. Matheus França, Hugo Souza, Cleiton e Matheus Cunha são outros garotos do Ninho que estão integrados ao elenco profissional. Apesar do pouco espaço no elenco principal, o clube segue revelando talentos e conta com isso para manter o investimento no elenco. Foi o caso de João Gomes, volante titular em 2022, sob o comando de Dorival Júnior, vendido por quase R$ 90 milhões ao Wolverhampton, da Inglaterra, em janeiro.