Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton Ribeiro se torna padrinho de projeto social ‘Craque do Amanhã’

Unidade em Santa Isabel, cidade do camisa 7 do Flamengo, beneficiará cerca de mil jovens em situação de vulnerabilidade social da rede pública de ensino e familiares

Everton Ribeiro e Renê em visita ao projeto "Craque do Amanhã" em 2019 (Foto: Divulgação/Craque do Amanhã)
Escrito por

O meia Everton Ribeiro é o novo padrinho do projeto social "Craque do Amanhã". Concretizando um sonho antigo, o camisa 7 do Flamengo inaugurará uma unidade em Santa Isabel, sua cidade natal na região metropolitana de São Paulo, e contará com a parceria do Nubank através da Lei de Incentivo ao Esporte Federal. Serão cerca de 1 mil beneficiados, entre jovens em situação de vulnerabilidade social e matriculadas na rede de ensino público e familiares.

- É a realização de um grande sonho. Estou muito feliz em poder inaugurar um projeto dessa grandeza na minha cidade. O esporte alinhado com a educação, transforma vidas, e é isso que nós vamos oferecer aos nossos jovens de Santa Isabel. O intuito não é formar jogadores de futebol, mas cidadãos do bem, conscientes dos seus direitos e deveres, e encaminhá-los para o mercado de trabalho, esse é o nosso principal objetivo - afirmou o meia do Fla e da Seleção.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Everton Ribeiro foi inspirado por Seu Neco, primeiro técnico do jogador e considerado uma ‘lenda’ em Santa Isabel por dedicar sua vida no treinamento de jovens da cidade, para dar sequência e tornar-se parceiro do projeto social que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social.

O projeto será realizado no Santa Isabel Esporte Clube, onde Éverton deu seus primeiros passos no futebol. A unidade irá atender crianças e adolescentes, com idade entre 08 e 17 anos, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social, matriculados na rede pública de ensino. Mensalmente, serão beneficiados aproximadamente 1.000 pessoas, entre jovens e seus respectivos familiares.

Parceiro do jogador, o Craque do Amanhã foi inaugurado em 2012, e é reconhecidos como um dos projetos educacionais e socioesportivo referência no Brasil. Ao longo desses anos, participou de diversos programas e eventos importantes como: Criança Esperança, Fifa Football for Hope, Jogos Olímpicos Rio 2016, Copa América 2019. Veja mais informações sobre o projeto aqui.