Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Éverton Ribeiro exalta atuação do Flamengo: ‘Eles não tiveram chances’

Camisa sete foi o autor do gol da vitória e da classificação rubro-negra na Copa do Brasil

Éverton Ribeiro comemora seu gol (Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)
Escrito por

Autor do gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio e a classificação do Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, Éverton Ribeiro saiu do Maracanã como herói da noite e falou na saída de campo à "Rede Globo". O rubro-negro enfrentará o Corinthians na próxima fase. 

Diferentemente da partida contra o Cruzeiro pela Libertadores, o Flamengo teve menos posse da bola mas conseguiu criar as melhores chances no campo de ataque. Sobre isso, o camisa 7 afirma que a lição veio justamente da competição internacional e exalta a atuação do rubro-negro. 

- Acho que a gente aprendeu essa lição da Libertadores. Uma partida que buscamos o jogo o tempo todo, a proposta no mata-mata é diferente. Conseguimos sair na frente e controlamos o jogo. Eles são uma equipe muito forte, que gosta de ficar com a bola, mas não deixamos brechas na defesa, eles não tiveram tantas chances assim, controlamos bem e todo mundo está de parabéns pela entrega e pelo grande jogo - disse.


Canhoto, Éverton Ribeiro acabou marcando o gol da vitória com sua perna direita. Ele comemorou e dedicou a classificação à sua família e a torcida do Flamengo, que lotou o Maracanã e fez uma grande festa. 

- Já tinha um tempinho que não fazia um gol com a perna direita. Já tinha feitos outros, não são muitos, mas quando sai assim é especial e eu fico feliz pela minha avó, minha mãe, toda a minha família e essa grande nação aí que fez a festa. Esse gol foi pra eles - afirmou.