Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton Ribeiro cita volta dos jogos ‘no tempo certo’ e renovação de Jesus: ‘Cobrávamos diariamente’

Meia e capitão do Flamengo respondeu a perguntas enviadas por jornalistas de forma virtual, nesta quarta-feira, na sala de imprensa do Ninho do Urubu

Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva (com perguntas virtuais) nesta quarta (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

Após 90 dias, o Flamengo disponibilizou um jogador para responder a perguntas de jornalistas, sob os seus domínios. Everton Ribeiro, capitão da equipe de Jorge Jesus, foi o escolhido para ir à sala de imprensa do Ninho do Urubu, nesta quarta-feira, e, como era de se esperar, respondeu temas acerca da volta do futebol, em meio à pandemia do novo coronavírus.

O camisa 7 acredita que o elenco rubro-negro retornará em "alto nível", já que o grupo está em atividade no CT há quatro semanas. Para ele, apesar da vontade, voltar a jogar deve ocorrer "no tempo certo, na hora certa".

- Sabemos que é um momento diferente. Mesmo não sabendo quando serão os jogos, estamos nos preparando para quando tiver uma data estarmos em alto nível - disse, após o treino desta manhã, emendando: 

- O Flamengo vem se preparando, discutindo sobre uma volta mais para frente. Primeiro era se organizar para treinar, se preparar. Quando voltar vai ser corrido, temos que estar prontos. O que a gente mais quer é voltar a jogar, mas no tempo certo, na hora certa.

>> Guerrero, Everton Ribeiro, Conca... Bandeira de Mello faz balanço de reforços do Flamengo em sua gestão

Everton Ribeiro também realçou que, assim que os campeonatos forem retomados, os mandantes tendem a diminuir as suas vantagens por conta da restrição quanto à torcida - como na Alemanha, em jogos sem público algum.

- Vamos ter que nos adaptar nesta nova maneira. Já estamos reparando que as equipes que jogam em casa não estão tendo tanta vantagem quanto tinham antes com a torcida. Estamos preparando o psicológico para saber que será um novo momento.

RENOVAÇÃO DE JORGE JESUS

Jesus exibe a camisa que ganhou (Foto: Reprodução/FlaTV)

Outro tema abordado na entrevista coletiva, que ocorreu com o atleta de máscara e respondendo a perguntas virtuais de jornalistas, lidas por um apresentador da FLA TV, se deu a respeito da renovação de Jorge Jesus (até meados de 2021).

- Quando soubemos que ele já tinha renovado, entregamos uma camisa para ele com o número 2021. Ele disse: "O que é isso? Ah, agora, sim. Agora, assinei". Cobrávamos diariamente. Queríamos que ele ficasse, todos se sentem bem com o trabalho do Mister - falou Everton.

Confira outros temas da entrevista coletiva:

SALÁRIOS E DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS

- Sempre nos colocamos à disposição nas reuniões. Foram reuniões rápidas, até perguntamos sobre os funcionários, mas eles disseram que vem de cima e são coisas que acontecem para gerenciar o Flamengo. Estávamos à disposição até mesmo antes do corte. Quando vimos que precisava, sempre fomos muito coesos. Passávamos as decisões com a diretoria para o grupo de jogadores e todos concordaram. Procuramos fazer o mais rápido possível para ajudar o Flamengo.

IMPORTÂNCIA DE RAFINHA

- Cada um que chegou tem sua contribuição. O Rafinha é um líder, é muito importante, além da qualidade, né?! É um cara que nos motiva muito.

FLA NA LUTA PARA RENOVAR COM DIEGO E DIEGO ALVES

- Sempre procuramos saber sobre nossos companheiros, ainda mais dois que têm muita experiência e agregam a nossa equipe. Esperamos que possam ficar.

SELEÇÃO BRASILEIRA

- Acabou atrasando um pouquinho a minha volta. Fui convocado, teriam os jogos, mas vou me preparar para voltar ainda mais forte e pronto para quando tiver uma convocação poder fazer o meu melhor.