Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton Ribeiro avalia empate como ‘muito ruim’ e Lomba critica árbitro

Arbitragem de Ricardo Marque Ribeiro desagradou os jogadores, comissão técnica e diretoria do Flamengo no clássico contra o Vasco, neste sábado, no Maracanã

Everton Ribeiro em ação contra o Vasco (Foto: Luciano Belford/AGIF)
Escrito por

Everton Ribeiro teve mais uma boa atuação com a camisa do Flamengo, mas deixou o Maracanã insatisfeito com o resultado diante do Vasco: empate em 1 a 1. Na avaliação do camisa 7, que iniciou a jogada do gol de Vinicius Júnior, o Rubro-Negro dominou o jogo e merecia a vitória, mas esbarrou na defesa rival.

- Para nós acho que foi muito ruim. A gente tentou o jogo inteiro atacar, e eles em uma bola parada conseguiram o gol, logo depois que a gente fez o primeiro. Então eles continuaram fechados o jogo todo. Sabíamos que ia ser assim, a gente tentou - afirmou Everton Ribeiro.


Além dos gols de Vinicius Júnior e Wagner, o clássico ficou marcado por uma confusão generalizada no final. Como resultado, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro expulso quatro atletas: Cuéllar e Rhodolfo, do Flamengo, e Riascos e Breno, do Vasco.

Para Everton Ribeiro, o juiz "quis aparecer" e exagerou nas expulsões.

- A confusão ali acho que ele exagerou, tanto nas expulsões. Acho que ele quis aparecer um pouquinho mais que o jogo, demorou para tomar as atitudes. Acontece, é do jogo. Graças a Deus não teve briga que aí ficaria mais feio.

A atuação de Ricardo Marques Ribeiro desagradou jogadores, comissão técnica e diretoria do Flamengo. Após o clássico, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba criticou o árbitro.

- Há árbitros que são ruins. Isso acontece em todas profissões. Tivemos um exemplo hoje, infelizmente, em um clássico dessa grandeza - afirmou Ricardo Lomba.