Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo estreia com vitória no Brasileirão de Beach Soccer

Em jogo de três golaços de bicicleta, Rubro-Negro vence o Murici-AL por 5 a 2

Flamengo confirmou o favoritismo (Foto: Rodrigo Ferreira)
Escrito por

Em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, o Flamengo iniciou a trajetória na competição com o pé direito. Nesta quarta-feira, nas areias do Parque Olímpico, o Rubro-Negro venceu o Murici-AL por 5 a 2 e conquistou os três primeiros pontos no Grupo D. Os gols da vitória foram marcados por Igor, Thanger, Antônio e Rodrigo (2).

O JOGO

O Flamengo pareceu disposto a resolver o jogo logo no início. No primeiro minuto, o capitão e camisa 10 Igor fuzilou para abrir o marcador. Em tiro livre, Cléverton empatou para o time do Murici. Pouco tempo depois, Thanger fez jogada pela esquerda e colocou o Rubro-Negro em vantagem mais uma vez.

Llorenç começou a se movimentar e ao tentar sua especialidade, a bicicleta, a bola sobrou para Antônio. O defensor da seleção brasileira armou a bicicleta e obteve êxito, marcando um golaço. Rodrigo se empolgou, e também deixou o seu de bicicleta, contando com a ajuda do montinho artilheiro, definindo o placar do primeiro período: 4 a 1.

No segundo período, o Flamengo rodou mais a bola, e parou no goleiro adversário em finalização de perigo de Thales. Os garotos da Gávea só conseguiram marcar o quinto quando Rodrigo bateu cruzado, também de bicicleta. Foi o segundo gol do R9 no jogo, o quinto do Mengão e o terceiro da equipe de bicicleta.

Já na terceira etapa, Cléverton diminuiu em tiro livre direto e descontou para o Murici: 5 a 2. Em falta não marcada em Llorenç, o treinador Paulo Gil do Flamengo cobrou muito e acabou expulso. O jogo se manteve pegado e finalmente os cartões começaram a aparecer para o time alagoano. Almir foi expulso ao cometer pênalti em Paulo Henrique. O próprio PH foi para a cobrança, mas a bola foi pela linha de fundo.

Ao fim do jogo, Igor analisou a partida do Flamengo e ressaltou a importância de estrear com vitória. Além disso, o camisa 10 falou sobre a expectativa para o próximo jogo, diante do Luziânia-DF, nesta quinta-feira.

- Estreia sempre é difícil, tem o nervosismo, mas conseguimos uma boa vantagem no primeiro período. Depois administramos, poderíamos ter ampliado o placar, mas tenho certeza que amanhã teremos um segundo e terceiro período melhores. A equipe do Luziânia têm bons jogadores, precisaremos de concentração e de uma boa recuperação para amanhã sairmos com o resultado positivo.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Flamengo e Luziânia-DF se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília) pela segunda rodada do Grupo D. O jogo terá transmissão do Canal CBSBTV no Youtube. Enquanto o Rubro-Negro chegou aos três pontos, o time do Distrito Federal segue zerado, já que perdeu na estreia para o Sampaio Corrêa-MA pelo placar de 8 a 3.