Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estou aqui! Com Paulo Victor, Fla pega o Santos sonhando com G5

Titular há mais de um ano, goleiro começa a ver a posição ameaçada após Flamengo sondar Alex Muralha, do Figueirense. Nesta quinta-feira, arqueiro terá chance de mostrar valor

Paulo Victor não poderá deixar nenhuma bola escapar no jogo desta quinta-feira (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Titular do Flamengo desde julho do ano passado, Paulo Victor não vem sendo unanimidade pelo desempenho nesta temporada. Isto fez a diretoria fazer uma sondagem a Alex Muralha, goleiro do Figueirense, um dos destaques no Brasileirão. Para mostrar à cúpula rubro-negra de que voltará a dar conta do recado, o arqueiro pega nesta quinta-feira o Santos, às 22h, na Vila Belmiro. Ao mesmo tempo que mostrar serviço, quer manter o time com esperança de chegar ao G5.

O site do LANCE! transmite em tempo real a partida. Internamente, Paulo Victor não se mostrou incomodado com a movimentação da diretoria do Flamengo. Na Gávea há dez anos, ele já defendeu o Rubro-Negro em 137 partidas e sofreu 132 gols. Uma média de quase um gol a cada 90 minutos.

– Quem estiver aqui e se incomodar com contratação de reforços não serve para o Flamengo. Estou há dez anos no profissional, já passaram oito ou dez goleiros e para se ter uma grande equipe é preciso de grandes jogadores – salientou Paulo Victor.

Segundo o matemático e membro da Academia LANCE! Tristão Garcia, o Flamengo tem 1% de chance de conseguir chegar à Copa Libertadores de 2016. A possibilidade ficará um pouco melhor se o G4 virar G5 – cenário viável caso o campeão da Copa do Brasil (disputada entre o Santos, adversário de hoje, e o Palmeiras), termine o Brasileiro no G4.

– Precisamos ter inteligência, temos a viagem direto para Brasília (o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro somente na segunda-feira, após enfrentar a Ponte Preta, domingo, no Mané Garrincha). São jogos importantíssimos para tentarmos a vaga e o jogo contra o Santos será essencial para esta busca – destacou o goleiro.

Um resultado negativo nesta quinta-feira para o Santos pode tirar de vez o Flamengo da briga até de um G5, restando depois desta partida mais três para acabar a temporada. Simultaneamente, deixar o adversário fazer gols hoje fará com que a diretoria rubro-negra dê mais atenção na busca de um outro goleiro para 2016. Paulo Victor, com tudo isso, se torna o pivô do rumo do clube a partir de agora.