Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

À espera de um novo final feliz, Flamengo é paciente por Gabigol

Marcos Braz e Bruno Spindel destacaram-se em 2019 nas negociações com desfechos positivos para o Flamengo e são trunfos na "novela" pela permanência do artilheiro

Spindel, Braz, Gabigol e Renaldo Belotti na apresentação do camisa 9 em 2019 (Fotos: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

A torcida do Flamengo aguarda com ansiedade a notícia de que Gabriel Barbosa permanecerá no Ninho do Urubu em 2020. A negociação entre o estafe do atacante, o clube da Gávea e a Inter de Milão, da Italia, segue e, conforme o vice-presidente de futebol Marcos Braz, é preciso ter paciência.

- O Gabriel, ano passado, tivemos definição em janeiro. Se o Flamengo esperou um tempinho a mais lá atrás, quando não tinha resultados que conquistou, por que não vamos esperar agora? Tivemos tanta paciência com outros jogadores. Ele está no tempo dele, a gente tem o nosso - explicou o vice-presidente do Fla.

O Flamengo, desde 2019, tem tratativas com o clube italiano pela compra do atacante brasileiro, que marcou 43 gols na temporada passada, quando defendeu o Rubro-Negro por empréstimo. A definição depende da vontade do próprio atleta e, com a valorização por conta do desempenho na retal final do ano, se chegarão outras propostas mais vantajosas à Inter e ao estafe do atleta.

'O que está na nossa cabeça é a permanência de Gabigol. Caso não aconteça, a gente pensa em outra opção', afirmou Bruno Spindel

Oficialmente, a dupla que comanda as negociações por reforços no clube da Gávea adota a cautela, mas não perde a confiança em mais um desfecho positivo para o Flamengo que, no caso, seria a compra de Gabigol e a permanência do camisa 9 nos próximos anos. Desde 2019 juntos, após a eleição de Rodolfo Landim, Braz e Spindel mostraram grande capacidade à frente das tratativas do clube.

- A gente quer que o Gabriel fique. É um jogador fundamental. Jogadores desse nível têm uma série de alternativas. Algumas coisas o Flamengo pode oferecer, outras não. São negociações que passam por uma série de decisões. Ha decisões do Flamengo, do jogador e da Inter. Não tem um detalhe específico impedindo o acerto. Tem que ter tranquilidade - afirmou Spindel, diretor do Fla.

Além da própria negociação por Gabigol, entre o fim de 2018 e janeiro de 2019, Braz e Spindel lideraram as conversas com Rafinha, Filipe Luís, Jorge Jesus, Pablo Marí, Gerson...Em todas essas, os dirigentes foram à Europa e tiveram papel decisivo no fechamento dos reforços - como algum dos próprios atletas e técnico destacaram na última temporada. A expectativa é por mais um sucesso.