Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
0
escudo default
Fortaleza

À espera de Jesus, Flamengo vence o Fortaleza com dois gols de Gabigol

No primeiro jogo após confirmação do novo treinador, Rubro-Negro, ainda de interino, vence cearenses com facilidade, no Nilton Santos, e assume o segundo lugar do Brasileiro

Delmiro Junior/PHOTO PREMIUM
Escrito por

À espera de Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo - anunciado pelo clube horas antes de a bola rolar -, o Rubro-Negro foi a campo na tarde deste sábado, no Nilton Santos, com o comando do interino Marcelo Salles e saiu com a vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabigol, que fez uma ótima partida e, com as marcações, passou a dividir a artilharia do Campeonato Brasileiro ao lado de Bruno Henrique, também do Fla.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 13 pontos, ocupando a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza ficou no 14º lugar, com sete pontos. Pela competição, o Rubro-Negro volta a campo no domingo da semana que vem, diante do Fluminense, no Maracanã. No dia anterior, os cearenses visitam o Grêmio. Antes, pela Copa do Brasil, na terça, o Fla recebe o Corinthians, enquanto na quinta o Fortaleza visita o Athletico.

PRIMEIRA IMPRESSÃO...
Na busca de dar uma boa impressão no primeiro jogo após a confirmação da contratação do técnico Jorge Jesus, os jogadores do Flamengo foram para cima desde o apito inicial, dando poucas chances ao Fortaleza. A primeira grande chance do Rubro-Negro ocorreu aos 20 minutos, quando Everton Ribeiro aproveitou rebote em desvio, mas acabou ficando no susto e errou o alvo.

GABIGOL MARCA
Na sequência do primeiro tempo, o Flamengo seguiu pressionando. Rodrigo Caio perdeu boa chance aos 31, com Marcelo Boeck afastando para escanteio. O goleiro do Fortaleza, porém, não evitou que Gabigol abrisse o placar oito minutos mais tarde, aproveitando excelente visão de jogo de Arrascaeta, 1 a 0. Resultado que se manteve até o intervalo.

FORTALEZA ACORDA...
Depois da conversa no intervalo com o técnico Rogério Ceni, o Fortaleza voltou melhor no segundo tempo, acordando para o jogo. O goleiro Diego Alves fez grande defesa aos nove minutos para evitar o empate, em tentativa de Marcinho. Esta pressão dos cearenses sobre o Flamengo, porém, não duraria muito tempo...

...MAS GABIGOL BRILHA
Já com um gol marcado, Gabigol seguiu disposto a ampliar o marcador e conseguiu aos 22 minutos, aproveitando, mais uma vez, excelente contribuição do companheiro Arrascaeta. O auxiliar assinalou impedimento de forma errada, mas com o auxílio do vídeo, o árbitro Rodrigo D'alonso Ferreira voltou atrás e confirmou o 2 a 0 para o Flamengo. Depois deste gol, o Rubro-Negro passou a administrar o resultado até garantir os três pontos, não sofrendo mais pressão do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 FORTALEZA


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/6/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC) - Nota LANCE!: 7,0 (acertou ao revisar com o vídeo e validar o segundo gol de Gabigol, após o auxiliar ter assinalado impedimento de forma errada)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Renda/público: R$ 458.146,00/35.725 pagantes
Cartão amarelo: Léo Duarte (FLA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Gabigol 39'/1ºT (1-0) e Gabigol 22'/2ºT (2-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar (Piris da Motta 41'/2ºT), Willian Arão e Diego (Berrío 35'/2ºT); Everton Ribeiro (Vitinho 25'/2ºT), Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Marcelo Salles.

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Paulo Roberto (Dodô 20'/2ºT) e Juninho; Marcinho (Marlon 25'/2ºT), Romarinho, André Luis (Osvaldo 14'/2ºT) e Kieza. Técnico: Rogério Ceni.