Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalação: Flamengo terá mudanças no time do Brasileirão contra o Ceará

Dorival Júnior comanda atividade final visando o duelo de domingo, no Maracanã, e definirá alterações que terão como base a partida contra o Vélez, pela Libertadores

David Luiz e o técnico Dorival Júnior em atividade no CT do Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Na perseguição ao líder Palmeiras, o Flamengo enfrenta o Ceará, neste domingo, pela 25ª rodada da Série A. Dorival Júnior definirá a equipe neste sábado, em atividade no Ninho do Urubu, mas é certo de que fará mudanças em relação ao time que vem atuando nas últimas semanas pelo Brasileirão. Alguns titulares não enfrentarão o Vélez Sarsfield pela Libertadores, na quarta, e deverão ser utilizados.

+ Vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Fla desde 2015

QUARTETO TITULAR FORA DA LIBERTADORES

Os zagueiros Léo Pereira e David Luiz, suspensos, não podem jogar contra o Vélez Sarsfield. Já o volante Thiago Maia e o atacante Gabi estão pendurados com dois cartões amarelos e serão preservados pela comissão técnica já pensando na final. Tal possibilidade se deve ao placar de 4 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires, na última quarta.

Assim, com avaliações caso a caso, Dorival Júnior definirá quais dos quatro jogadores citados serão titulares contra o Ceará, no Maraca.

QUEM HERDARÁ O ESPAÇO DE LÁZARO?

Na última semana, o Flamengo se despediu de Lázaro, que acertou com o Almería, da Espanha. O cria do Ninho podia ser considerado o 12º titular do Rubro-Negro em 2022, com oito gols e oito assistências,  sendo o jogador mais acionado saindo do banco nesta temporada.

Assim, Dorival Júnior começará a definir quem ganhará espaço com a saída do atacante de 20 anos. Na equipe do Brasileirão, Lázaro vinha exercendo a função de "falso 9", formando o trio com Cebolinha e Marinho. Hoje, não há no elenco ninguém com tais características, e, talvez, o técnico tenha que adaptar o sistema do time ou outro nome.