Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com início de ciclo certeiro, Erick Pulgar acena ser ótima opção para o elenco do Flamengo em 2023

Chileno se adapta ao estilo de Dorival Júnior e, mesmo atuando em poucas partidas, deixa 'prévia' de estilo de jogo consistente para a Nação

Pulgar: boa opção para um Rubro-Negro combativo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Ele não chegou a ter uma sequência tão forte em campo. Porém, a cada momento que o técnico Dorival Júnior acionou Erick Pulgar, o volante evidenciou que tem condições de acirrar a briga pela titularidade e promete trazer um novo atalho para um Flamengo que termina 2022 como campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Em apenas seis partidas, o chileno conseguiu acertar 86% dos passes e 64% das bolas lançadas, de acordo com o Sofascore. Sua postura combativa não demorou a encher os olhos da Nação e foi fundamental para a equipe não perder o fôlego após as conquistas.

Sua média em duelos também chama atenção (são 51% em embates com adversários). Em jogo aéreo, Pulgar conseguiu em 2022 levar a melhor em 69% das vezes.

Em um momento no qual o Rubro-Negro já conta com jogadores do quilate de Vidal, João Gomes e Thiago Maia, Erick Pulgar sinalizou que tem capacidade de adaptar-se rapidamente a novas formações. Por isso, recebeu oportunidade para ser titular na reta final do Brasileirão (nas partidas contra o Corinthians e Juventude).

Com uma postura consistente e já em seu auge de forma física, a tendência é que o chileno ainda mais oportunidades no decorrer do ano de 2023.  Pela amostra que deixou nesta temporada, há um bom presságio para a torcida do Flamengo sonhar com equipe forte em mais de uma frente.