Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Envolvente e aguerrido: Fla bate Grêmio com atuação convincente

Sem Paquetá, técnico Dorival Júnior vê Diego ser um dos melhores em campo e ajudar time rubro-negro a manter sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro

Reginaldo Pimenta / Raw Image
Escrito por

Envolvente e aguerrido. Foi esse o Flamengo que se viu contra o Grêmio, na noite da última quinta-feira, no Maracanã, em uma das melhores atuações do time na temporada. Um duelo em que, praticamente tudo, deu certo para o time rubro-negro, que conquistou a merecida vitória por 2 a 0.

A zaga, que não contou com Leo Duarte, poupado, não teve muitos sustos. Se mostrou consistente e, quando necessário, soube fazer o "abafa".

O meio contou com as boas atuações de Cuéllar (novamente), Arão e Diego. O camisa 10, que foi autor do segundo gol do time rubro-negro, inclusive, foi o melhor em campo. Éverton Ribeiro e Vitinho tentaram bastante, buscaram o jogo e ajudaram na procura pelos espaços, mas pecaram no dito "último passe". O camisa 14 perdeu grande quando o jogo estava 1 a 0 ao finalizar por cima e irritou a torcida, saindo vaiado de campo.

O volante Jean Lucas e o atacante Berrío, opções de Dorival Júnior para o segundo tempo, entraram bem. O primeiro conseguiu dar um pouco mais de consistência e ao meio, enquanto o segundo explorou a velocidade. Os dois participaram do lance que gerou o segundo gol.

Para a próxima rodada, contra o Cruzeiro, Dorival terá de decidir se voltará com Paquetá ao time - cumpriu suspensão contra o Grêmio - ou manterá os titulares. Após a vitória, o treinador manteve o mistério e afirmou que vai pensar na equipe nos próximos dias.