Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo entra em acordo com Lille, e Thiago Maia seguirá no Ninho até o final de 2021

Meia, que está em recuperação de lesão no joelho esquerdo, terá o empréstimo prorrogado

Thiago Maia, à esquerda, seguirá defendendo o Flamengo em 2021, como o Pedro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo negociou com o Lille e, após o acerto com o clube francês, Thiago Maia terá o empréstimo estendido por seis meses sem custos adicionais. Logo, o volante tem vínculo com o Rubro-Negro até o final de 2021 e a opção de compra por parte do clube da Gávea será mantida ao fim deste período. A informação inicial foi publicada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e simule resultados

Thiago Maia chegou ao Flamengo em janeiro deste ano, emprestado pelo Lille até 30 de junho de 2021. Com a lesão no joelho esquerdo (considerada grave e complexa pelo DM do clube) e a cirurgia realizada em 4 de novembro, a previsão de retorno do jogador é para agosto. Desta forma, o volante realizará todo processo de recuperação e poderá voltar a defender o Rubro-Negro.

Ainda de acordo com o "Globoesporte", o Lille arcará com os salários do jogador durante a recuperação. Assim, com o vínculo estendido por seis meses, o Flamengo manterá os custos iniciais previstos com o jogador. A decisão foi tomada em conjunto pelos clubes e contou com o aval de Thiago Maia, que se adaptou bem e manifestou o desejo de permanecer no Ninho do Urubu.

O  contrato de Thiago Maia com o Lille é válido até junho de 2022. Revelado pelo Santos, o meia se destacou entre 2015 e 2017 no Peixe, sendo vendido por 14 milhões de euros em julho de 2017. O empréstimo ao Flamengo, com opção de compra ao fim do período estipulada, faz parte da estratégia do clube francês a fim de rever parte do investimento feito no atleta, hoje com 23 anos.