Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé encara empate e nervosismo de joia com naturalidade: ‘Normal’

Técnico rubro-negro lembra que Atlético-MG é um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro e que joia tem apenas 16 anos. Ele sugere paciência com o garoto

Reginaldo Pimenta / Raw Image
Escrito por

Normal. Esta palavra resume o sentimento do técnico Zé Ricardo após o empate de 1 a 1 com o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã. O treinador lembrou que o Galo é apontado como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, assim como o Flamengo.

- Acho que dentro do equilíbrio que vamos encontrar no Brasileiro, é um resultado que podemos considerar normal. Na verdade, o jogo, em determinado momento, no segundo tempo, ficou muito aberto, ganhou emoção. Perdemos um pouco o controle do jogo. Tivemos oportunidades no fim, com Paolo e Éverton, mas eles (Galo) também tiveram. Enfrentamos uma grande equipe extremamente talentosa, que estará brigando lá na frente - analisou.


A estreia de Vinicius Junior foi um dos temas mais abordados na entrevista coletiva após o jogo. O treinador seguiu a mesma linha da análise do jogo e não mostrou-se preocupado com o nervosismo do garoto em sua primeira oportunidade no profissional.

- É um garoto que já tem vivido tanta emoção... A ideia talvez nem fosse colocá-lo na partida, todos queriam vê-lo, entrou nervoso, normal. Tem muita coisa boa para dar. É legal que tomado este carimbo da estreia. Vamos ter muita calma com o jogador crescendo no momento dele, ainda é muito jovem, vai completar 17 anos. Quando estiver adaptado, poderá mostrar o seu potencial. Esperamos que ele tenha o tempo necessário para resolver. A ideia é que ele possa ir pegando confiança no profissional - comentou o técnico do Flamengo.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo encara o San Lorenzo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será em Buenos Aires, na Argentina, e o Rubro-Negro depende apenas de um empate para garantir a classificação para as oitavas de final. Zé Ricardo acredita que o Rubro-Negro vai encontrar muitos dificuldades na casa do adversário.

- Não temos ilusão nenhuma da vitória que tivemos (4 a 0 no Maracanã), nem do que vamos encontrar lá. Sabemos que eles têm uma equipe forte, com uma torcida que apoia o tempo todo. Eles têm muita velocidade e qualidade técnica, recuperaram uma situação dificílima, sabemos que vamos encontrar um aspecto totalmente diferente do que foi na estreia da Libertadores - lembrou.