Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emprestado pelo Flamengo, Piris da Motta marca dois gols na Turquia e quebra jejum de quatro anos

Com dois gols de pênalti, volante foi o principal destaque na vitória do Gençlerbirligi

Piris da Motta marcou dois gols de pênalti nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Gençlerbirligi)
Escrito por

Se o Flamengo vem sofrendo para marcar gols de pênalti nos últimos meses, um atleta conhecido da torcida rubro-negra mostrou que está em dia da marca da cal. Emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, o volante Piris da Motta converteu duas penalidades e foi o grande destaque na vitória por 3 a 1 da equipe sobre o Hatayspor, nesta quarta-feira.

+ Quem vem por aí: as 27 promessas que podem aparecer nos clubes brasileiros

 Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Turco, o Gençlerbirligi saiu atrás do placar e virou sob a batuta do atleta paraguaio. Piris da Motta igualou o marcador nos acréscimos do primeiro tempo e garantiu a virada no início da etapa final. No fim da partida, Giovanni Sio marcou o terceiro e fechou o placar.

Além de garantir a vitória do Gençlerbirligi, os gols marcam o fim de um jejum de mais de quatro anos. A última vez que Piris da Motta havia balançado as redes foi em 1º de abril de 2016, na goleada do Olimpia sobre o Sol de América, pelo Campeonato Paraguaio.

Desde setembro na Turquia, Piris da Motta se tornou titular rapidamente e disputou 14 das 16 partidas do Gençlerbirligi no Campeonato Turco. Atualmente, a equipe está na 16ª posição, com 19 pontos, e briga para se afastar da zona de rebaixamento.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os resultados

O volante paraguaio tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2022 e ficará emprestado no Gençlerbirligi até junho deste ano. Caso queira contratá-lo em definitivo, o clube turco terá que desembolsar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).