Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo empata com Internacional pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

Garotos do Ninho sofrem empate nos acréscimos, mas mantém a segunda colocação no Grupo B

Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-17 (Foto: Ian Sena/Flamengo)
Escrito por

A equipe Sub-17 do Flamengo recebeu o Internacional, em partida válida pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro. Em duelo muito equilibrado desde o início, os Garotos do Ninho estiveram à frente do marcador por duas vezes, mas sofreram o empate já nos acréscimos da segunda etapa e empataram por 2 a 2. Gols marcados por Caio e Lázaro.

O resultado mantém o Rubro-Negro com boas chances de classificação para o mata-mata, na segunda colocação da chave com 11 pontos atrás do líder Grêmio, que soma 13 pontos e joga amanhã. Na próxima rodada, o Rubro-Negro viaja para enfrentar o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

O jogo começou muito estudado, e com as propostas muito bem definidas: o Flamengo procurava propor o jogo e tinha a posse de bola, enquanto o Internacional marcava com seus onze atletas atrás da linha da bola, e buscava as saídas rápidas nos contra-ataques. Melhor para o Rubro-Negro, que abriu o marcador logo em sua primeira chance real de gol. Aos 14 minutos, a zaga colorada falhou e Caio, demonstrando muito oportunismo e inteligência, tocou por baixo do goleiro Anthony para fazer o primeiro dos Garotos do Ninho.

O Internacional igualou o placar aos 21 minutos, com gol de cabeça de Vinicius Mello. O Rubro-Negro voltou ao ataque. Aos 26 minutos, Lázaro furou e a bola sobrou dentro da área para Marcos Felipe, que bateu de canhota e teve o chute bloqueado pela marcação. Aos 42, o artilheiro do Campeonato Brasileiro apareceu, e quase o Rubro-Negro fez o segundo. 

A segunda etapa começou muito similar à primeira. Mais atuantes no setor ofensivo, os Garotos do Ninho voltaram à frente do placar aos 11 minutos. Lázaro tentou o toque na área e a arbitragem assinalou penalidade máxima quando o zagueiro desviou a bola com o braço intencionalmente. O próprio Lázaro cobrou com muita qualidade e força, fazendo seu sétimo gol na competição e se estabelecendo ainda mais como artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro. Porém, já nos acréscimos, Tavares deixou tudo igual novamente, e deu números finais ao placar do Estádio da Cidadania.