Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
1
escudo default
Independiente

Flamengo empata com Independiente e fica com o vice da Sul-Americana

Atuando em casa e com o apoio de mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 e acumulou seu segundo vice-campeonato na temporada de 2017<br>

AFP
Escrito por

O Independiente é o campeão da Copa Sul-Americana. Diante de um Maracanã lotado, os argentinos mostraram um bom futebol e conseguiram o empate em 1 a 1, gols de Lucas Paquetá e Barco. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1 na Argentina, o Rei de Copas levou mais uma pra casa.

PRIMEIRO TEMPO

Com o estádio inteiro vibrando e fervendo de emoção, o Flamengo começou com tudo e pressionando o Independiente no seu campo de defesa. A primeira etapa não teve muitas oportunidades para os dois lados e o time de Avellaneda retardava o jogo, principalmente com o goleiro Campanã, nos tiros de meta.

O time de Reinaldo Rueda manteve a cabeça no lugar e teve uma boa chance com Everton, que acabou batendo em cima do goleiro. Aos 29, Juan desviou cruzamento, Réver bateu pra dentro e Paquetá empurrou para as redes. Com este resultado, a partida iria para a prorrogação.

Pouco antes do intervalo, aos 39, o árbitro colombiano Wilmar Roldán deu pênalti de Cuéllar em Meza e para ter certeza ainda consultou o árbitro de vídeo. Na cobrança, o jovem Barco, de 18 anos, igualou e deixou o Rojo novamente em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa, uma boa chance pra cada. Paquetá quase fez em jogada individual e o Indepediente só não virou com Gigliotti, porque Juan apareceu de forma heroica e tirou a bola na linha do gol.

Rueda optou por tirar Trauco e entrar com Vinicius Jr, deixando Everton de lateral. Os argentinos aproveitavam a improvisação do camisa 22 para tentar decidas rápidas. Everton Ribeiro também foi para o jogo e logo na primeira jogada, deixou Réver livre para marcar, mas o camisa 15 errou o alvo.

A tensão foi cada vez mais ficando maior no Maracanã. Jogadores e torcidas ficaram impacientes com o árbitro e com a cera feita pelo rival. Querendo aproveitar o momento ruim do Rubro-Negro, o Independiente buscava a todo instante o jovem Barco, que infernizava pelo lado esquerdo da defesa do Flamengo.

Aos 39, Rueda deu sua cartada final e mandou Linconl à campo, mas no fim os donos da casa já não conseguia dominar as ações do meio, para municiar os seus homens de frente.

Nos acréscimos, o Flamengo foi para cima, mas na afobação de buscar o gol que faltava para no mínimo levar para os pênaltis, faltou capricho e tranquilidade. Os argentinos por sua vez catimbaram mais ainda e provocaram discussões para deixar o tempo rolar. O Rubro-Negro buscou o resultado até o último lance, Réver mandou pelos ares a esperança do título da Sul-Americana.


FICHA TÉCNICA:


FLAMENGO 1 X 1 INDEPENDIENTE

Data/hora:
13/12/17, às 21h45 (de Brasília)
Local: Maracanã
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Cristian de la Cruz (COL)
Cartões amarelos:  Albertengo, Campaña, Barco e Meza (IND); Juan, Everton e Vinicius Junior (FLA)
Gols: Lucas Paquetá (29'/1ºT); Barco (39'/1ºT)

INDEPENDIENTE: Campaña, Bustos (Gastón Silva - 40'/2ºT), Amorebieta, Alan Franco e Tagliafico; Diego Rodríguez, Domingo e Martín Benítez (Albertengo - 33'/1ºT); Meza (Sánchez Miño - 37'/2ºT), Barco, Gigliotti - Técnico: Ariel Holan.

FLAMENGO: César, Pará, Réver, Juan e Trauco (Vinicius Junior - 10'/2ºT); Cuéllar (Éverton Ribeiro - 33'/2ºT), Willian Arão e Diego; Lucas Paquetá (Lincoln - 39'/2ºT), Everton, Felipe Vizeu - Técnico: Reinaldo Rueda.