Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
1
escudo default
Atlético-GO

Flamengo empata com o Atlético-GO no Maracanã e chega a quatro rodadas sem vencer no Brasileirão

Com o empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro, neste sábado, o Rubro-Negro caiu para o quarto lugar do Campeonato Brasileiro: Bruno Henrique e Zé Roberto fizeram os gols do jogo

Bruno Henrique marcou, mas o Flamengo ficou no empate com o Atlético-GO (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Com o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite deste sábado, o Flamengo chegou a quatro rodadas do Brasileirão sem vitórias. Assim, o time de Rogério Ceni - que fez sua estreia no comando do time neste torneio - caiu para a quarta posição, enquanto um triunfo o colocaria na vice-liderança, com os mesmos pontos do líder Atlético-MG, que tem 38. Os gols no Maracanã foram de Bruno Henrique, do Rubro-Negro, e Zé Roberto, que empatou pelo Dragão.

Agora, o Flamengo soma 36 pontos em 21 rodadas disputadas. Além do Galo, o Intenacional e o São Paulo, com a mesma pontuação, estão acima na tabela por conta do saldo de gols. O Atlético-GO, por sua vez, chegou aos 24 pontos e mantém-se na 14ª colocação, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO E SIMULE OS RESULTADOS

EM JOGO MORNO, ERRO CUSTA CARO AO DRAGÃO!

O panorama da primeira etapa foi justamente aquele apontado pelas posições e pretensões dos times no Brasileirão, O Flamengo teve o controle da partida, mas os 65% de posse de bola se mostraram pouco eficiente até o intervalo. O Dragão, por sua vez, protegeu a entrada da área e aguardou uma oportunidade de contra-atacar em velocidade. Até os 44 minutos, a estratégia do Atlético-GO era mais eficiente, mas o time de Marcelo Cabo errou na saída de bola uma vez.

No passe errado do rival, Thiago Maia encontrou a defesa exposta e deu ótima assistência para Bruno Henrique, que, na velocidade, venceu o marcador e finalizou com categoria na saída de Jean. Até então, o Flamengo tinha apenas duas finalizações: do meia no travessão e do atacante defendida pelo goleiro.

E, por parte do Rubro-Negro, foi isso antes do intervalo. O Atlético-GO, a partir dos 20 minutos, pôs em prática uma pressão mais na saída de bola adversária e criou problemas para a defesa do Flamengo, mas os chutes não foram bons.

FLAMENGO RETRIBUI O FAVOR!

O cenário seguiu o mesmo na volta do intervalo: bola com o Flamengo, Atlético-GO aguardando um chance, a qual veio logo aos 13 minutos. Thiago Maia, que indicava estar com dores há alguns minutos, errou e deu origem ao lance do gol de empate do Dragão. Após casquinha no meio de campo, Chico ficou no mano a mano com Léo Pereira, o driblou, venceu a marcação de Natan e rolou para Zé Roberto, que já dentro da área, finalizou rasteiro para superar o Hugo.

A boa finalização de Gustavo Ferrareis assustou os rubro-negros na sequência, enquanto o Flamengo respondeu com Vitinho e Bruno Henrique, em jogadas individuais, mas a igualdade persistia. As mudanças feitas por Ceni - que pôs Arrascaeta no lugar de Léo Pereira - e de Marcelo Cabo - que fez três mudanças logo de uma vez - tampouco foi capaz de alterar o placar. Nos minutos finais, a blitz rubro-negra foi grande, mas sem êxito. Jean fez boas defesas e, quando o goleiro foi vencido, o atacante Lincoln não conseguiu finalizar para o gol vazio, perdendo uma chance incrível. Assim, o empate permaneceu no placar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 ATLÉTICO-GO

Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 14 de novembro de 2020, às 21h30
Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Cleriston C. B. Rios (SE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gols: Bruno Henrique (44'/1ºT) e Zé Roberto (13'/2ºT)

Cartão amarelo: Gustavo Henrique e Natan (FLA); Gilvan (AGO)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique (Natan, Intervalo), Léo Pereira (Arrascaeta, 29'/2ºT) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Michael, 16'/2ºT) e Gerson; Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Lincoln, 36'/2ºT).

ATLÉTICO-GO (Técnico: Marcelo Cabo)

Jean; Dudu, João Victor, Gilvan e Nicolas; Marlon Freitas (Oliveira, 51'/2ºT) e Willian Maranhão; Janderson (Arnaldo, 38'/2ºT), Chico (Matheus Vargas, 30'/2ºT) e Ferrareis (Natanael, 29'/2ºT); Zé Roberto (Júnior Brandão, 30'/2ºT)