Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Maracanã cheio, Flamengo vence o Ceará e adia título do Brasileirão do Atlético-MG

Com apoio da torcida, Rubro-Negro abre o placar com Gabi, vê o Vozão reagir com Rick, mas garante vitória com Matheuzinho e segue com chances remotas de título

Escrito por

Dias depois de perder a final da Libertadores, o Flamengo voltou a campo nesta terça, no Maracanã, e recebeu o apoio de mais de 40 mil rubro-negros, que empurraram a equipe desde o apito inicial e foram os protagonistas da vitória por 2 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado evitou a confirmação do título nacional do Atlético-MG nesta noite. As chances do Flamengo ainda são apenas matemáticas. A diferença é de oito pontos restando nove em disputa.

Gabigol marcou o primeiro gol do Flamengo contra o Ceará, nesta terça (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

A resposta dada pela Nação foi de apoio aos jogadores, inclusive a Andreas Pereira, que falhou no gol que deu o título da Libertadores ao Palmeiras, mas também houve vaias a determinados jogadores. Além disso, também houve protestos direcionados a Renato Gaúcho - demitido na segunda - e ao presidente Rodolfo Landim, que ainda não se pronunciou após a derrota.

Por outro lado, a derrota no Maracanã manteve o Ceará fora da zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada. O Vozão tem 49 pontos e, no domingo, recebe o América-MG, no Castelão. Já o Flamengo, na segunda, visita o Sport na Ilha do Retiro. Confira a classificação completa aqui!

UM FLAMENGO DIFERENTE NO PRIMEIRO TEMPO

Sob o comando do auxiliar Maurício Souza, o Flamengo já apresentou algumas mudanças em relação ao trabalho de Renato Gaúcho. As perseguições individuais, por exemplo, acabaram, com a equipe marcando por zona.

O que não mudou foi a boa fase de Gabigol, que, aproveitando o erro de Fabinho na saída de bola, desarmado por Diego, abriu o placar logo aos dois minutos. A comemoração foi nos braços da torcida. Os problemas físicos também não. Diego Alves foi substituído aos 26 minutos e Léo Pereira não voltou do intervalo, e os dois serão reavaliados pelo Flamengo nesta quarta.

Sem Vina, lesionado, Tiago Nunes montou um Ceará para contra-atacar no Maracanã, e o gol no início dificultou a missão. Foram poucas as oportunidades para Mondoza e Yoni González usarem as respectivas velocidades.Na verdade, chance real foi apenas uma, em desarme de Kelvyn em Thiago Maia. O meia do Ceará acionou Mendoza, que, dentro da área, acertou o lado de fora da rede.

O Flamengo ainda marcaria um golaço com Bruno Henrique antes do intervalo, mas a posição de impedimento foi marcado. Com Matheuzinho, Andreas e Gabi, o time saiu tocando de área à área, de pé em pé, até chegar ao camisa 27.

VOZÃO REAGE, MAS MATHEUZINHO GARANTE A VITÓRIA!

A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo. Os times dividiram a posse de bola, mas, apesar de certa intensidade, a partida se arrastou até os 25 minutos sem oportunidades de gols. Assim, Maurício Souza foi o primeiro a mexer no time, colocando Michael e Arrascaeta nos lugares dos meias Diego e Everton Ribeiro.

A resposta de Tiago Nunes foi com as entradas de Jorginho e Rick - e o técnico do Vozão foi mais feliz. Cinco minutos depois de ser acionado, Rick fez a diferença. Fez a jogada pelo meio de campo e tocou para Yoni González, que girou em cima de Gustavo Henrique e finalizou. No rebote de Hugo, Rick só empurrou para o fundo da rede: tudo igual no Maracanã aos 25 minutos.

O gol deu nova cara ao jogo, começando pelo Flamengo, que logo teve a chance com Gabi, mas João Ricardo fez mais uma boa intervenção. Na sequência, Michael fez jogada característica pela esquerda e cruzou. O Bruno Henrique tentou dominar, mas a bola se ofereceu a Matheuzinho, que encheu o pé: finalização cruzada, com "raiva", e garantiu a vitória do Rubro-Negro. Um desfecho justo pelo o que os times apresentaram e pelo que jogou o lateral.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X1 CEARÁ

Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 30 de novembro de 2021, às 20h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Renda/Público: R$ 1.488.265 / 46.481 pagantes / 47.862 presente

Gols: Diego (1-0, 2'/2ºT), Rick (1-1, 25'/2ºT) e Matheuzinho (2-1, 30'/2ºT)

Cartão amarelo: Gabi, Everton Ribeiro, Gustavo Henrique, Thiago Maia e Bruno Henrique (FLA); Lima (CEA)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza)

Diego Alves (Hugo Souza, 26'/1ºT) ; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana, Intervalo) e Ramon (Renê, 37'/2ºT); Thiago Maia, Andreas, Diego (Michael, 15'/2ºT) e Everton Ribeiro (Arrascaeta, 15'/2ºT); Bruno Henrique e Gabi.

CEARÁ (Técnico: Tiago Nunes)

João Ricardo; Igor (Airton, 46'/2ºT), Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho (Marlon, 37'/2ºT), Fernando Sobral (Cleber, 46'/2ºT)l, Kelvyn (Rick, 19'/2ºT) e Lima (Jorginho, 19'/2ºT); Mendoza e Yony González.