Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo acirrado, Flamengo vence Aparecidense e assume liderança do Grupo 5 da Copinha

Com dois gols de Lorran, Rubro-Negro garante primeira vitória na competição

Flamengo sofreu, mas conseguiu primeira vitória na Copinha (Alexandre Neto / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo suou além da conta, mas saiu de campo com a vitória por 2 a 1 sobre a Aparecidense, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida aberta, realizada no Estádio Zezinho Guimarães, o Rubro-Negro contou com dois gols de Lorran para sair de campo vitorioso. Felipe Vieira marcou um gol contra para a equipe goiana.

Com o resultado, os rubro-negros vão a quatro pontos e assumem a liderança ao lado do Floresta-CE. O Camaleão, por sua vez, está eliminado. A equipe de Márcio Torres volta a campo no domingo para encarar a equipe cearense. 

+ Veja ranking dos 20 jogadores mais valiosos do mundo, segundo observatório

FORTE INÍCIO RUBRO-NEGRO

Mais ofensivo, o Flamengo empilhou chances diante de uma Aparecidense confusa defensivamente. Bastante participativo, Ryan Luka teve três chances, mas não conseguiu abrir o placar. Em seguida, Petterson aproveitou espaço e concluiu rasteiro, obrigando Ramon a se esticar para defender.
 
A equipe goiana ensaiou uma reação em cruzamento de Cauan Bidu na qual Felipe arriscou o carrinho. Mas os rubro-negros continuaram a ser mais contundentes em campos.

NO EMBALO DE LORRAN, FLAMENGO ABRE VANTAGEM

Com liberdade para cercar a área, o Flamengo começou a encaminhar sua vitória. Petterson arrancou até a esquerda e cruzou. Lorran encheu o pé e estufou a rede aos 27. Mesmo na frente, o Rubro-Negro seguiu firme e logo ampliou.

Após roubar a bola de um adversário, Ryan Luka deu passe venenoso. Lorran correu até a área e mandou com firmeza para o gol aos 39. Embalado, o Rubro-Negro viu Ryan Luka aproveitar brecha e tentar duas vezes, mas o goleiro Ramon salvou. 

GOL CONTRA 'ACENDE' A APARECIDENSE

Os rubro-negros tentaram manter o ímpeto na volta do intervalo. Porém, tropeçavam em erros e no preciosismo. Mais ajustada, a Aparecidense rondou a área e tentou lançamentos com Bruno e Diogo.

Até, aos 13 minutos, a equipe chegar ao seu gol. Brunno desceu pela esquerda e alçou para a área. O zagueiro rubro-negro Felipe Vieira tentou o corte e acabou mandando para dentro do gol. Os ânimos, porém, foram arrefecidos logo depois. Em contra-ataque do Flamengo, Ryan Luka partia partia com liberdade quando foi derrubado por Dyego na intermediária. O camisa 8, que já tinha amarelo, foi expulso.

JOGO MUITO ABERTO E VITÓRIA DO FLAMENGO

Os flamenguistas indicaram uma retomada do fôlego e viram Petterson avançar com tudo, mas concluir duas vezes e a zaga da equipe goiana salvou. No entanto, a Aparecidense continuou a rondar a área, em especial em jogadas pelos lados. Após o Rubro-Negro tentar sucessivos cruzamentos, O camisa 11 voltou a ter chance, mas mandou para fora.

Em seguida, o terceiro quase veio em duas chances após cobrança de escanteio. Num desvio de Fred, a bola passou rente à trave. No lance seguinte, Evertton encheu o pé e Ramon salvou. Dyego Alves ainda caiu para salvar chute traiçoeiro de Brunno. A disputa ficou ainda mais acirrada nos acréscimos. Alex ainda arriscou de longe e mandou rente à trave.

O Flamengo voltou a ter chance em bola alçada para a área, mas Petterson subiu com atraso. Após uma disputa acirrada, o Rubro-Negro saiu de campo com a vitória.  


FICHA TÉCNICA

APARECIDENSE-GO 1x2 FLAMENGO

Estádio:
Zezinho Guimarães, em Jaú (SP)
Data e hora: 5 de janeiro de 2023, às 21h45
Árbitro: Pedro Henrique Alves de Paula
Assistentes: Gabriel Rodrigues Santos e Juliana Vicentin Esteves
Analista de vídeo: Alexandre Luis Gonçalves


Cartões amarelos: Cauan Bidu, Dyego (APA)

Cartão vermelho: Diego (APA)

Gols:
Lorran, 27/1T (0-1), Lorran, 39/1T (0-2), Felipe Vieira (contra), 13/2T (1-2)


APARECIDENSE (Técnico: Rodrigo Lirio)

Ramon; Robinho (Ruan, intervalo), Azevedo e Marcelo; Gabriel, Lucas Bispo (Fred, 25/2T), Dyego, Felipe (Guilherme Martins, 22/2T) e Cauan Bidu (Brunno, intervalo); Diogo e Zé Henrique (Alex, 22/2T). 

FLAMENGO (Técnico: Marcio Torres)

Dyogo Alves; Felipe Brian, Iago (Felipe Vieira, 10/2T), Darlan e Zé Welinton; Evertton, Jean Carlos (Lucas Bauru, 20/2T), Lorran e Rodriguinho (Felipe Lima, 20/2T); Petterson e Ryan Luka.