Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em despedida, Michael se declara: ‘Me entreguei para o Flamengo de corpo, alma, espírito e coração’

Depois de anunciar a saída do atacante, o Rubro-Negro publicou uma entrevista de despedida do atacante na Fla TV

Escrito por

Nesta quinta-feira, depois de oficializar a venda de Michael ao Al Hilal, o Flamengo publicou uma entrevista de despedida do Robozinho. À Fla TV, o jogador falou sobre críticas, destacou a entrega dentro de campo pelo Rubro-Negro e também comemorou o carinho da Nação.

Michael foi homenageado pelo Flamengo (Foto: Reprodução/FlaTV)

> Novo uniforme 1 do Flamengo tem imagem vazada; veja o modelo

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- O torcedor é como eu, se você jogar mal, vou te criticar. Se você for bem, vou te elogiar. As pessoas só tem que entender que quem muda uma crítica ou elogio é quem está jogando. Se a gente jogar bem, vai ser elogiado. Se jogar mal, vai ser criticado. Faz parte da vida. Ninguém é perfeito, a gente sabe, mas o que o torcedor mais quer é raça, determinação e compromisso - disse Michael, que ainda completou.

- Acho que, da minha parte, isso nunca faltou. Da habilidade às vezes não vai? Não vai, mas vamos na força, vamos na vontade. Então, eu me entreguei para o Flamengo de corpo, alma, espírito e coração. Isso aqui é a minha casa, porque passava mais tempo aqui do que na minha própria casa. Sempre me dediquei. Me dediquei pelo salário e pelo clube? Também, mas me dediquei porque eu amo e porque eu tinha que retribuir o carinho do torcedor - concluiu.

Michael chegou ao Flamengo para a temporada 2020, após os cariocas vencerem a concorrência no mercado. Assim, por 7,5 milhões de euros (R$ 34,5 milhões na cotação da época), tirou o jogador do Goiás.

> Veja a tabela do Cariocão

O atacante, revelação do Brasileirão de 2019, tardou a se encaixar, passou pelas mãos de Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho e só foi deslanchar do meio de 2021 para frente.

Ele encerrou o último ano o ano como um dos nomes mais decisivos do time, com 19 gols e dez assistências. Ao todo, Michael somou 105 jogos pelo Flamengo, com 23 gols e 14 assistências.