Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de dias de paz, Flamengo estreia na Libertadores precisando dar respostas

Na abertura do Grupo H da Libertadores, time de Paulo Sousa precisa de uma boa atuação para deixar o vice-campeonato estadual para trás, visando novas chances de título em 2022

Elenco do Flamengo em atividade em Lima, sede da estreia da Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O desempenho ruim nas finais do Carioca e o silêncio dos atletas do Flamengo após o vice para o Fluminense deixaram uma série de perguntas no ar: existe um racha entre jogadores e comissão técnica? Paulo Sousa conta com o apoio do grupo?

Contudo, como o próprio treinador ressaltou, o futebol oferece a chance do time responder em campo. A estreia do Flamengo no Grupo H da Copa Libertadores contra o Sporting Cristal, está, até o momento, marcada para esta terça às 21h30. Mas o momento de tensão vivido no Peru pode fazer com que o jogo seja adiado.

- Felizmente no futebol e aqui no Brasil, com o número de competições, temos logo a oportunidade de retificarmos e irmos à procura dos resultados que procuramos trabalhar todos os dias – que são as vitórias. Queremos chegar a mais uma final e, dessa forma, bem diferente das outras duas - afirmou o treinador português, no Maracanã, após o Fla-Flu de sábado.

Diante dos questionamentos e protestos das torcidas organizadas - que serão recebidas na quinta-feira pelas lideranças do elenco no CT -, o Flamengo entra em campo visando a vitória e dias de paz. O melhor caminho passa por uma atuação convincente no Estádio Nacional de Lima, diante do Sporting Cristal. A escalação também poderá servir para medir como está a relação entre técnico e jogadores. No último Fla-Flu, o Mister bancou Everton Ribeiro e Willian Arão.

No que depender de Paulo Sousa, o sistema de jogo será mantido. O técnico reforçou a convicção em suas ideias e metodologia de trabalho, deixando claro que não abrirá mão de seus conceitos. Agora, cabe ao treinador e aos jogadores que a sintonia existe, assim como o entendimento das instruções.