Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eleito o craque da Libertadores, Bruno Henrique vibra com volta por cima na carreira: ‘Não imaginava’

Atacante do Fla sofreu uma grave lesão no olho, em 2018, quando atuava pelo Santos

Bruno Henrique é eleito craque da Libertadores 2019 - (Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP)
Escrito por

O atacante Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores da América. Apesar de não deixar sua marca na final, o camisa 27 foi determinante em toda campanha do time da Gávea e voltou a apresentar um futebol em alto nível.

Em entrevista à "Fox Sports", o atacante admitiu que chegou a não acreditar que podia voltar a jogar em alto nível após a lesão no olho, em 2018, quando atuava pelo Santos.

 - Foi uma lesão complicada, né? Só eu e minha família sabemos de tudo que aconteceu. Eu particularmente não imaginava. Pensei que não poderia voltar a jogar igual em 2018. Mas tive o apoio dos amigos e família, eles sempre disseram que eu podia voltar. Agora é aproveitar esse momento, que está sendo coroado com esse título maravilhoso - disse o melhor jogador da Libertadores 2019.

> Confira as estatísticas da Libertadores e lembre a campanha do Flamengo

Além de Bruno Henrique, outros três atletas também disputaram o prêmio: Gabriel Barbosa, que marcou os dois gols da decisão e os meio-campistas Ignacio Nacho Fernández e Nico De La Cruz, ambos do River Plate. A votação foi aberta ao público e também contou com um juri técnico formado por jornalistas e membros da Conmebol.