Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla de zaga ‘ideal’ e sequência de Ramon: defesa do Flamengo ganha novos holofotes contra o Atlético-GO

David Luiz e Rodrigo Caio podem voltar a jogar juntos e ganhar um essencial entrosamento visando, inclusive, a final da Libertadores. Jogo contra o Dragão será nesta sexta

David Luiz está recuperado de uma lesão muscular na coxa (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

Aos trancos e barrancos, o Flamengo de Renato Gaúcho está pressionado para dar uma resposta positiva e não esmorecer na briga pelo título do Brasileiro. E a dupla de zaga considerada "ideal", composta por David Luiz e Rodrigo Caio, tende a retornar contra o Atlético-GO e iniciar uma sequência que será essencial, inclusive, para a disputa da final da Libertadores, no fim deste mês. 

Até o momento, David Luiz e Rodrigo Caio ainda não conseguiram completar os 90 minutos de um jogo lado a lado. Isso porque, pelo Flamengo, David só atuou em duas partidas, ambas contra o Barcelona-EQU (pelas semifinais da Libertadores, em setembro), sendo que saiu na reta final do primeiro jogo e sentiu uma lesão muscular ainda no início do segundo - onde só atuou por 10'.

David Luiz não joga desde o dia 29 de setembro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Agora, recuperado e treinando sem restrições com o grupo, David Luiz pode voltar contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, seguindo um recente planejamento do departamento médico do Flamengo.

E Rodrigo Caio, após dois dias de tratamento por dores no joelho direito, voltou a treinar no campo com os companheiros na última quarta, o que alimenta uma ótima expectativa para voltar a atuar com David Luiz já nesta sexta. 

> Gabigol é colocado entre os 32 melhores jogadores do mundo; veja lista feita por federação internacional

Vale lembrar que Gustavo Henrique e Léo Pereira atuaram na zaga titular nos dois últimos jogos (vitória contra o Atlético-MG e empate com o Athletico).

SEQUÊNCIA INÉDITA DE RAMON

Ramon deve ter mais uma oportunidade de ouro no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O holofote no sistema defensivo também estará direcionado à provável sequência de Ramon entre os 11, o que será um recorde pessoal para o lateral-esquerdo no grupo principal do Flamengo. 

Como Filipe Luís ainda não terá condições de retornar contra o Dragão, a tendência é que Ramon atue como titular pelo terceiro jogo consecutivo. Pelos profissionais, o jovem lateral-esquerdo chegou a jogar quatro partidas seguidas em tal condição, mas por conta do grupo principal estar de férias (no início do Carioca-2020, quando deu duas assistências no período, com Maurício Souza).

Ramon foi bastante elogiado pelo empenho diante do Galo, mas oscilou e não conseguiu render o esperado contra o Furacão na fase ofensiva. Na sexta, tende a ter mais uma oportunidade para mostrar o seu potencial e carimbar, em definitivo, a vaga de opção imediata na ausência de Filipe Luís. 

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Em tempo: o Flamengo enfrentará o Atlético-GO às 21h30 desta sexta-feira, no Maracanã. A partida será válida pela 19ª rodada (atrasada) do Brasileirão e terá transmissão em tempo real pelo LANCE!.