Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla de zaga formada por Vaz e Leo Duarte é exaltada por Rueda

'Disciplina e profissionalismo' foram alguns dos adjetivos utilizados pelo treinador do Flamengo ao ser perguntado sobre a parceria da defesa

Leo Duarte ainda não tinha atuado no segundo semestre deste ano (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Sem Réver, lesionado, Rhodolfo, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da briga com Felipe Vizeu e a decisão de poupar Juan para a final da Sul-Americana, coube a Rueda escalar a zaga do Flamengo - para a partida contra o Vitória - com Rafael Vaz, que vinha de lesão, e Leo Duarte, que ainda não tinha atuado no segundo semestre.

Apesar da situação adversa, a parceria parece ter agradado ao técnico Rueda, que elogiou a dupla.

- Tínhamos situação difícil, por que perdemos Réver quinta. Juan foi poupado por tudo que fez de esforço e pensando em quarta-feira. Vaz e Duarte trabalharam com muita disciplicina, profissionalismo. Deus os premiou por tudo que trabalham. Momento difícil para nós. Vaz tinha contratura e Duarte foi o único jogo do semestre. Sofremos e conseguimos - disse.

Rafael Vaz foi o autor do primeiro gol do Flamengo na partida. O rubro-negro carioca venceu de virada - Carlos Eduardo abriu o placar para o Vitória, mas Vaz e Diego garantiram o triunfo para o Fla.