Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla volta a funcionar e Bruno Henrique divide posto de garçom de Gabigol com parceiro de Flamengo

Com os dois passes para gols de Gabigol na vitória sobre a Universidad Católica, em Santiago, Bruno Henrique chega a 15 assistências para Gabi, mesmo número de Arrascaeta

Escrito por

A torcida do Flamengo se acostumou a assistir Bruno Henrique e Gabigol servindo um ao outro e garantindo vitórias do time. A noite desta quinta, em Santiago, foi mais uma dessas: o camisa 27 deu as duas assistências para o camisa 9 fazer os dois primeiros gols da vitória sobre a Universidad Católica, pela Libertadores. Diante das recentes ausências de BH, o jogo no Chile pode significar o reinício da dupla, que já não combinava para gols desde novembro.

Confira a classificação do Grupo H e os próximos jogos do Flamengo na Liberta!

Antes do jogo no Estádio San Carlos Apoquindo, a última assistência de Bruno Henrique para Gabriel Barbosa havia sido em 14 de novembro de 2021, no 4 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Por outro lado, a última vez que o camisa 9 serviu o companheiro com passe decisivo foi em 3 de outubro de 2021, contra o Athletico, na vitória por 3 a 0, no Maracanã - ambos jogos pelo Brasileirão.

Bruno Henrique e Gabigol após o jogo (Foto: Staff Images/Conmebol)

Por desgaste e lesão muscular ou preservado pela comissão técnica de Paulo Sousa, Bruno Henrique ficou de fora de sete partidas do Flamengo em 2022, sendo apenas o 12º jogador do elenco mais utilizado no ano. São 810 minutos em 12 jogos, com três gols e quatro assistências. Já Gabigol é o recordista, com 1640 minutos em 20 partidas, sendo o artilheiro (14), além de uma assistência.

BH IGUALA ARRASCA COMO 'GARÇOM' DE GABI

Com os gols marcados sobre a Universidad Católica, Gabriel Barbosa chegou a 118 bolas na rede pelo Flamengo - sendo 25 pela Libertadores, o que o tornou o segundo maior artilheiro brasileiro na Copa. Para chegar a esse número, o camisa 9 contou com os passes de vários companheiros, mas dois se destacam: Bruno Henrique e Arrascaeta. Os dois, agora, dividem o posto de "garçom" com 15 assistências cada. Everton Ribeiro (7), Renê (5) e Diego (5) fecham o Top-5.

De volta ao Rio de Janeiro, Gabi, BH e Arrasca iniciam a preparação junto ao elenco do Flamengo para o próximo compromisso. No domingo, o time de Paulo Sousa enfrenta o Altos-PI, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será no Estádio Albertão, em Teresina, cidade onde o Fla não atua desde 2005.