Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo entre Grêmio e Flamengo põe frente a frente as duas melhores defesas da Copa do Brasil

Partida será um teste importante para a defesa rubro-negra, que vem de uma falha no empate com Ceará, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Grêmio e Flamengo ainda não sofreram gols na Copa do Brasil de 2021 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

As duas melhores defesas da Copa do Brasil vão medir forças. Na noite desta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 21h30, em partida válida pelas quartas de final da competição. Até aqui, nos quatros jogos que disputaram, nenhuma das duas equipes sofreu um gol sequer.

> Nova camisa 3 do Flamengo lançada! Veja galeria de fotos com o uniforme

Tanto o Flamengo quanto o Grêmio entraram na Copa do Brasil na terceira fase, uma vez que os times garantiram vaga na Libertadores deste ano. Sendo assim, cada uma das equipes disputou quatro jogos - e sem ser vazada. Na competição nacional, Marília, Sergipe e Cuiabá também não sofreram gols, mas realizaram apenas uma partida.

> Veja a tabela da Copa do Brasil

Por outro lado, o Flamengo vem de um empate com o Ceará por 1 a 1, no último domingo, com um gol sofrido por falha defensiva. A zaga abriu um buraco pelo lado esquerdo, e Bruno Viana falhou na cobertura de Vina, que abriu o placar para o Vozão no Castelão.

Dessa forma, o jogo é um teste importante para a defesa rubro-negra, principalmente porque precisará segurar a dupla de atacantes do Grêmio. O recém-contratado Borja disputou apenas quatro jogos pelo Tricolor, mas já soma três gols. Além dele, Diego Souza foi peça importante no duelo contra o Bahia, no último sábado, ao marcar o gol que decretou a vitória para o time de Luiz Felipe Scolari.

Para a zaga, o Flamengo conta hoje com Rodrigo Cario, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Gabriel Noga e Willian Arão, que pode jogar improvisado na posição. O primeiro fez um trabalho leve no campo na última segunda-feira e segue sem prazo de retorno. Já o segundo sofreu um trauma ósseo na falange distal do quinto metatarso do pé esquerdo, mas foi relacionado e viajou com o grupo para Porto Alegre.

Caso seja titular, Bruno Viana tem uma chance de rebater, dentro de campo, as críticas que tem sofrido pelo desempenho irregular e pela falha sofrida no gol de Vina, no último domingo. Desde que chegou, inclusive, o zagueiro não se firmou, mas, por causa de desfalques dentro do grupo, recebeu oportunidades nos últimos compromissos. 

Assim, com dúvidas e lesões, o compromisso desta quarta-feira pode ligar ser um divisor de águas para a diretoria ligar ainda mais - ou não - o alerta para a possível contratação de mais uma peça para o sistema defensivo do Flamengo.