Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Drama na tabela a reações das torcidas: o que ficar de olho no jogo entre Flamengo e Ceará

Pressionado, Fla visita o Vozão às 16h30 deste sábado, pela sexta rodada do Brasileirão

Flamengo de Paulo Sousa está com cinco pontos no Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo terá a missão de se recuperar no Brasileiro em mais um jogo distante de sua torcida. Desta vez, o duelo será contra o Ceará, às 16h30 deste sábado, pela sexta rodada, na Arena Castelão. O time viajou com o intuito de vencer a primeira como visitante e subir na tabela, evitando, inclusive, a possibilidade de entrar no Z4.

O LANCE! lista fatores para ficar de olho no jogo desta tarde:

APROVEITAMENTO ASSUSTADOR

Outrora postulante à hegemonia no Brasil, o Flamengo tem sofrido contra equipes da Série A sob o comando de Paulo Sousa, cujo aproveitamento diante de tais times é de apenas 33,3%, somando jogos pelo Carioca, Supercopa do Brasil e Brasileirão (foram dez jogos, ao todo). O Ceará, com três pontos, também teve uma arrancada ruim no nacional, portanto, o duelo é pela parte inferior da tabela e já contendo uma certa dose de dramaticidade.

> Veja a tabela do Brasileirão

COMPORTAMENTO NAS ARQUIBANCADAS

No último jogo, o Flamengo venceu o Altos-PI no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas, além da classificação às oitavas da Copa do Brasil, o duelo ficou marcado por protestos à diretoria rubro-negra, com pedidos, xingamentos e faixas contra Rodolfo Landim e Marcos Braz, principalmente.

> Quais são as maiores torcidas do Nordeste? Veja pesquisa

Além da expectativa pela reação de torcedores rubro-negros no estádio, protestos direcionados à torcida do Flamengo estão previstos. O Ceará, aliás, anunciou que o flamenguista que for identificado nos setores destinados à torcida do Vozão será expulso do estádio. Músicas contra os "mistos" (apelido dado ao torcedor que nasce em uma cidade e torce para times de outros estados) também são esperadas. Ou seja, as arquibancadas serão um tempero à parte.

MONTAGEM COM MAIS UM DESFALQUE

Ao todo, Paulo Sousa não poderá contar com oito jogadores (veja os relacionados aqui). Sete por lesão: Santos, Fabrício Bruno, Matheus França, Gustavo Henrique, Diego Alves, Vitinho e Filipe Luís. A baixa mais recente, e de última hora, é o Thiago Maia, por questões pessoais. 

O Fla é o clube no Brasileirão que mais tem sido assolado por lesões. Na zaga, o Mister deve ter Pablo e David Luiz novamente, com Rodrigo Caio podendo ser acionado e atuar mais alguns minutos em seu processo gradual de recuperação. No meio, Arão e Gomes são opções, enquanto Bruno Henrique retorna ao ataque, depois de ser poupado no meio de semana, para atuar ao lado de Gabigol. Arrascaeta e Everton Ribeiro serão os responsáveis por municiar a dupla em prol da aguardada arrancada no Brasileirão.