Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival Júnior terá ‘problemão’ para resolver no Flamengo em período de treinos

Treinador rubro-negro terá oito desfalques, sendo três no ataque, para o próximo compromisso da temporada

Treinador rubro-negro não poderá contar com diversos atletas no jogo em Fortaleza (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Escrito por

Com a derrota para o Fluminense, o Flamengo complicou ainda mais sua situação no Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, 12 a menos que o Palmeiras, o Rubro-Negro precisará de uma arrancada impressionante se quiser sonhar com o título. E para piorar, Dorival Júnior terá um problemão na próxima partida: oito desfalques. 

+ VÍDEO: gols e expulsões... Os melhores momentos da vitória do Fluminense sobre o Flamengo

O Clube da Gávea já teria as baixas da Data Fifa garantidas. Pedro e Everton Ribeiro foram convocados para a Seleção Brasileira, Arrascaeta e Varela para a uruguaia, e Vidal e Pulgar para a chilena. Os seis só devem voltar na partida contra o Bragantino, já em outubro. 

A lista aumentou quando Everton Cebolinha e Marinho foram expulsos no clássico. A dupla certamente estaria entre os titulares diante do Fortaleza, em 10 dias, para substituir pelo menos uma das três baixas no meio e ataque. Agora, Dorival precisará quebrar a cabeça no tempo livre para treinamentos. 

Como explicado pelo próprio treinador, o Flamengo terá problemas na partida contra o Fortaleza. Isso porque, pelo planejamento, o Rubro-Negro utilizaria o "time do Brasileirão". Sem Cebolinha e Marinho, Gabigol precisará estar no time titular, já que é a única referência que resta ao ataque. 

+ VÍDEO: David Luiz explica confusão com Felipe Melo no Flamengo x Fluminense

Dorival também pode lançar alguns garotos da base, como Matheus França e Mateusão. Mesmo com a desvantagem em relação ao líder, o treinador não jogou a toalha e segue focado na conquista do Brasileirão. 

- É manter o que temos feito. Não abrimos mão em momento algum do campeonato. O resultado de hoje pode nos afastar ainda mais, mas temos que conviver com isso. Para a rodada seguinte, nós já não teremos oito jogadores (seis convocados e dois expulsos), então temos que nos preparar). Queremos fazer um grande jogo e um grande resultado em Fortaleza - disse. 

Dorival terá 10 dias para trabalhar com elenco (Gilvan de Souza/Fla)


A luz no fim do túnel, no entanto, pode ser Rodrigo Caio. O zagueiro já trabalha com o grupo e está sendo preparado para retornar em outubro. Caso evolua na recuperação, o defensor pode ficar à disposição de Dorival Júnior no duelo contra o Fortaleza. 

+ 'Time das Copas' do Flamengo perde invencibilidade com derrota para o Fluminense

Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. Com 45 pontos, o Clube da Gávea ocupa a quarta posição na tabela e, no momento, briga pelo G-4 da competição. Internacional, Fluminense e Palmeiras estão na frente.