Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival tem pego missões difíceis e tenta voltar ao rumo dos títulos

Últimos trabalhos do treinador foram iniciados quando os times temiam rebaixamento. Agora, no Flamengo, 12 rodadas para tentar conquistar o título do Brasileiro

Dorival tem sido 'bombeiro' em algumas oportunidades (Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

Dorival Júnior acertou o retorno ao Flamengo com uma missão: em 12 partidas, levar o time de volta à liderança do Campeonato Brasileiro e terminar o ano como campeão, salvando a temporada rubro-negra. Da mesma forma, busca um novo título 'de expressão' na carreira - o último foi a Recopa Sul-Americana, em 2011, com o Internacional. Empreitadas não tão fáceis, por sinal, têm sido uma tônica dos convites que o treinador recebeu nos últimos anos.

Em 2013, Dorival assinou com o Fluminense restando cinco rodadas para terminar o Brasileiro e com o objetivo de salvar o time de um iminente rebaixamento. Apesar do bom rendimento - três vitórias -, o Tricolor terminou na zona de rebaixamento (uma causa judicial fez com que a Portuguesa fosse rebaixada).

No ano seguinte, Dorival acertou com o Palmeiras para substituir Ricardo Gareca. À época, o Verdão estava na 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento, com um aproveitamento de 31,5%.

No retorno ao Santos, em 2015, chegou à Vila Belmiro quando o time não vinha bem no Brasileiro. Estava na zona de rebaixamento, tendo duas vitórias em 12 jogos, quatro derrotas consecutivas e com a pior defesa do campeonato.

O último trabalho de Dorival Júnior foi no São Paulo, clube pelo qual foi contratado no ano passado. O treinador chegou com o time na zona de rebaixamento, com 11 pontos, e terminou na 13ª colocação, sete pontos acima da degola.

Agora, Dorival chega com o time na quarta posição do Brasileiro, três pontos atrás do líder São Paulo.