Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival segue estratégia no Flamengo e repetirá ‘time do Brasileirão’ no clássico contra o Botafogo

Desde que chegou ao clube, comandante utiliza duas escalações diferentes para aguentar o ritmo do calendário. Formação deve ser a mesma que empatou com o Palmeiras

Flamengo encara o Botafogo neste domingo, às 18h, no Nilton Santos (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Desde que chegou ao Flamengo, Dorival Júnior tem utilizado a estratégia de dois times diferentes no Brasileirão e nas Copas (Libertadores e do Brasil). Com isso, o comandante rubro-negro irá manter a escalação alternativa no duelo contra o Botafogo, neste domingo, às 18h, no Nilton Santos. 

Dessa forma, o meio de campo rubro-negro deve ser formado por Diego Ribas, atuando como primeiro volante, o jovem Victor Hugo, que tem se destacado e o chileno Arthuro Vidal. Na frente, Everton Cebolinha, Marinho e Lázaro devem formar o trio de ataque.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Com essa escalação alternativa, o treinador fez o time da Gávea reagir na competição e sair de 14ª para ocupar a terceira colocação, atrás apenas de Fluminense e do líder Palmeiras. Outro fator determinante é o domínio do vestiário, sem qualquer problema de relacionamento ou reclamações.

Na próxima quarta-feira, o time voltará a campo para medir forças com o Vélez Sarsfield, às 21h30, no José Amalfitani. No duelo, a escalação principal estará em campo para tentar avançar à mais uma final de Libertadores na história do clube.

+ Dorival Júnior explica sua maior conquista pelo Flamengo até o momento: 'Sempre me incomodou'

A tendência é que a escalação do Flamengo diante do Botafogo seja:  Santos, Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Lázaro.