Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival Jr reencontra São Paulo e destaca caráter decisivo do confronto

No comando do Flamengo há um mês, Dorival Júnior volta ao Morumbi oito meses após demissão e destaca "jogo de altíssimo nível" na reta final do Campeonato Brasileiro

Dorival Júnior durante atividade do Flamengo no CT Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Há oito meses, Dorival Júnior era demitido do São Paulo após derrota para o Palmeiras, no Paulistão. Domingo, o treinador reencontra o time do Morumbi, desta vez como adversário, no comando do Flamengo em duelo direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Em momento decisivo, o conhecimento do treinador sobre o rival pode ser usado a favor do Rubro-Negro, que ainda sonha com o título nacional.

Após o empate em 1 a 1 com o líder Palmeiras, o qual Dorival não avalia como tropeço, a expectativa do treinador é de mais final para o Flamengo. Aliás, será assim nas sete rodadas que restam.

- É mais uma decisão para Flamengo e São Paulo, jogo de altíssimo nível e de grande responsabilidade para todos. Com certeza uma preparação única, estamos tentando fazer o nosso melhor - afirmou Dorival Júnior ontem, no CT Ninho do Urubu.

Contratado em julho de 2017, Dorival chegou ao São Paulo com a missão de livrar o clube do rebaixamento. Mais do que isso, o Tricolor fez um ótimo segundo turno e o técnico foi mantido no cargo, participando da montagem do elenco para atual temporada. Porém, os resultados no Estadual causaram a demissão do comandante.

De lá para cá, reforços (Rojas, Bruno Peres, Everton Felipe, Gonzalo Carneiro e Everton) chegaram ao Morumbi e, sob o comando de Diego Aguirre, o São Paulo esteve sempre entre os primeiros colocados do Brasileirão. Dorival destacou a qualidade do adversário, mas afirmou que o Flamengo manterá o estilo de jogo, de ter a bola e buscar o gol a todo momento, visando os três pontos no domingo.

- É um momento de definição da competição, são times com pontuações próximas, o São Paulo tem uma grande equipe. Teremos que ter tranquilidade e equilíbrio, sem perder nossa agressividade, nossa ousadia, em busca de um grande resultado - finalizou o comandante rubro-negro.