Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival Júnior vê leque de opções aumentar para escalar o meio de campo do Flamengo contra o Tolima

Treinador do Rubro-Negro terá o dobro de opções para montar a linha de três na partida contra o Tolima, válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores

Dorival Júnior é o técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O técnico Dorival Júnior ganhou mais opções para escalar o meio-campo do Flamengo na partida contra o Tolima, que acontece às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã, válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Cabe lembrar que o setor sofreu com desfalques no confronto de ida e foi um dos destaques negativos do Rubro-Negro dentro de campo naquela ocasião.

> Com multa milionária, Flamengo renova com promessa da base

Vale desatacar que, no jogo em Ibagué, Dorival tinha apenas três volantes à disposição para montar a linha de três do meio-campo: Andreas Pereira, Thiago Maia e Diego Ribas - este último não é volante de origem, mas já exerceu a função em outras ocasiões. 

Agora, para a partida desta quarta-feira, o treinador contará com os retornos de João Gomes, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Matheus França e Willian Arão, ambos recuperados da Covid-19. Andreas Pereira não tem mais contrato com o Flamengo.

Além disso, mais uma possibilidade é o jovem Victor Hugo, uma das principais promessas das categorias de base do Rubro-Negro. O jogador é um meia mais ofensivo, mas foi utilizado na linha de três volantes do meio-campo diante do Santos, no último sábado, e respondeu à altura. Inclusive, durante a coletiva de imprensa, Dorival não poupou elogios ao atleta de apenas 18 anos.

- Fez uma partida excelente e equilibrada. Parecia um veterano em campo, sabia o que fazer com a bola e se posicionando muito bem, jogando de maneira simples e eficiente. Quando girava, partia com muita segurança em cima da última linha adversária - disse Dorival.

- Teve comportamentos excelentes, acho que isso mostra a efetividade do trabalho na base do clube, o quanto esses jogadores estão chegando preparados para cima. É mais uma grata surpresa. De repente encontraremos nessa função um jogador com muitas qualidades e que pode nos dar um retorno - completou.

Dessa forma, Dorival Júnior tem seis jogadores à disposição para montar a linha de três volantes do Flamengo no jogo contra o Tolima, que terá transmissão em tempo real do LANCE!. O Rubro-Negro, lembra-se, avança de fase com qualquer vitória ou empate. Derrota por um gol de diferença força a decisão por pênaltis.