Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
1
escudo default
Chapecoense

Em domingo das mães, Flamengo lota o Maracanã e vence a Chapecoense

Na manhã deste domingo, Dia das Mães, mais de 61 mil torcedores foram ao estádio assistir a vitória rubro-negra. Público é o maior até agora deste Campeonato Brasileiro

Paulo Sergio/F8
Escrito por

Em pleno domingo de Dia das Mães, nesta manhã, festa para as rubro-negras: o Flamengo foi a campo e venceu a Chapecoense por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 61 mil torcedores compareceram ao estádio para acompanhar a partida, em um dia de muito sol e calor no Rio de Janeiro - marcando, assim, o recorde de público até agora nesta edição da competição. Os gols do Fla foram marcados por Vitinho e Lincoln, com Gum descontando para os catarinenses.

Com o resultado, o Flamengo chegou a sete pontos, na quinta colocação até agora. A Chapecoense, por sua vez, ficou com quatro pontos, no 12º lugar. Pelo Brasileiro, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana - enquanto no sábado o Rubro-Negro visita o Atlético-MG, a Chapecoense, no dia seguinte, recebe o Fortaleza. Antes, apenas o Fla entra em campo: na quarta-feira, pela Copa do Brasil, faz a ida das oitavas de final fora de casa contra o Corinthians.

SEM VOZ DE SONO
Justo no Domingo de Manhã, o torcedor do Flamengo provou não estar com voz de sono. Isto graças a uma atuação bastante ofensiva desde o minuto inicial por parte do Rubro-Negro, abrindo o marcador logo aos sete. Trauco achou Vitinho, que mandou para o gol na saída do goleiro Tiepo e colocou o 1 a 0 no placar. Aos 14, Vitinho teve nova oportunidade, o que também foi achado pelo Diego cinco minutos mais tarde - em ambos os casos, a bola tirou tinta da trave.

CHAPE ACORDA E PÊNALTI DESPERDIÇADO
Atrás do marcador, a Chapecoense aumentou a movimentação no meio de campo, criando alternativas de gol - como aos 31 minutos, em tentativa de Régis e aos 38 em finalização de Everaldo - neste último, Diego, já com cartão amarelo, era para ter recebido outro, mas o árbitro deixou passar, errando. Antes do intervalo, um pênalti foi bem marcado após Bruno Pacheco derrubar Lincoln, mas Diego foi para a cobrança e desperdiçou - em excelente defesa de Tiepo, inclusive no rebote.

FIM DE JEJUM
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo repetiu o expediente dos minutos iniciais da partida e pressionou pelo gol. E, mais uma vez, com sucesso: aos seis, Berrío escorou para Ronaldo, que mandou para Lincoln, oportunista, estufar as redes, ampliando o placar ao 2 a 0 a favor do Rubro-Negro. Mais festa da equipe da Gávea, com a cria da base quebrando um jejum de 14 partidas. Lincoln quase ampliou dez minutos depois, mas desta vez Tiepo evitou.

DESCONTO NOS ACRÉSCIMOS
O 2 a 0 a favor no marcador, o Flamengo diminuiu o ritmo, dando mais espaços para a Chapecoense, que levou perigo aos 37 minutos com Rildo - obrigando o goleiro Diego Alves a fazer grande defesa, no reflexo. Já nos acréscimos, aos 47, Gum descontou para os catarinenses, ganhando de Thuler após cobrança de escanteio. Fim de papo, vitória rubro-negra por 2 a 1 e festa para os mais de 60 mil torcedores do Flamengo que foram comemorar o Dia das Mães no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 CHAPECOENSE


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/5/2019, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) - Nota LANCE!: 5,5 (não influenciou o resultado, mas falhou nos cartões)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Renda/público: R$ 1.692.892,00/61.023 presentes
Cartões amarelos: Diego, Ronaldo (FLA) e Bruno Pacheco, Alan Ruschel (CHA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Vitinho 7'/1ºT (1-0), Lincoln 6'/2ºT (2-0) e Gum 47'/2ºT (2-1)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Rodrigo Caio e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego (Everton Ribeiro 38'/2ºT); Vitinho (Bruno Henrique 27'/2ºT), Berrío (Bill 38'/2ºT) e Lincoln. Técnico: Abel Braga.

CHAPECOENSE: Tiepo, Bryan, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Marcio Araujo, Augusto e Alan Ruschel (Elicarlos 12'/2ºT); Régis (Arthur Gomes 12'/2ºT), Renato (Rildo 31'/2ºT) e Everaldo. Técnico: Ney Franco.