Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dome realça ‘felicidade’ dos jogadores e suaviza peso do duelo contra o Inter: ‘Não vai acabar o Brasileiro’

Técnico catalão poupou diversos jogadores em vitória contra o Junior, visando o duelo de líderes deste domingo, contra o Internacional, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Domènec Torrent viu a sua equipe sair vencedora esta noite: 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla (Foto: AFP)
Escrito por

O Flamengo cumpriu a sua missão de encerrar a fase de grupos da Libertadores como líder do Grupo A. Jogando por um empate, o time de Domènec Torrent venceu o Junior Barranquilla por 3 a 1, nesta quarta, no Maracanã. E o treinador destacou a adaptação e maior compreensão quanto ao futebol brasileiro, realçando ainda que os atletas "estão felizes em campo".

- Depois de três meses, estamos melhores, compreendemos melhor o Brasileiro, as dificuldades de jogar a cada dois, três dias. Agora estamos mais confortáveis com o elenco, e eles conosco. Compreendem melhor. Não é fácil mudar quando ganharam quase tudo. Disse que precisávamos de tempo, principalmente sendo estrangeiro. Treinamos muito poucos dias, mas estamos felizes porque o time está evoluindo, melhorando. Estão felizes em campo.

- Já tinha experiência em mata-mata. É importante não sofrer gol. Hoje sofremos. Só não estamos felizes com isso. Vamos trabalhar muito duro, sei a importância de não levar gol em competições assim - completou Torrent.

SEQUÊNCIA VAI TER ARRASCA? E RODRIGO CAIO? 

Dome ainda completou a respeito da dura sequência de partidas em outubro (ao todo, são nove jogos no mês):

- Temos que celebrar e já treinar amanhã. Serão partidas difíceis, contra os primeiros colocados (Inter, São Paulo e Atlético-MG). Ainda tem a Copa (do Brasil) contra o Athletico (dia 28, em Curitiba). Vamos pensar partida a partida. O mais importante é o próximo, o Internacional. Vamos tentar montar o melhor time possível - salientou, emendando sobre as condições físicas de Arrascaeta e Rodrigo Caio, ainda dúvidas para o confronto em Porto Alegre, neste domingo: 

- Ainda não tenho certeza. Temos que falar com a equipe médica do Flamengo. O Arrasca está mais perto do que o Rodrigo.

Agora, o Fla, que encerrou esta fase com 15 pontos e aguarda o chaveamento das oitavas, volta os holofotes para o Brasileiro. O próximo duelo será contra o Internacional, às 18h15 deste domingo, no Beira-Rio, pela 18ª rodada. Estará em jogo a liderança - por isso, hoje, Dome escalou um time alternativo.

- Quando digo que é passo a passo, o mais importante é o Internacional. Mas não acabará o campeonato, nem se ganharmos nem se perdemos. São três pontos importantes, porque estamos empatados na classificação. Mas não vai acabar o Brasileiro. Não estamos nem na metade - finalizou o catalão.