Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois jogos, triunfos e gols: Gabigol e Fla buscam ‘100%’ contra Peñarol

Após marcar nas duas primeiras rodadas da Libertadores, atacante pode chegar ao sétimo jogo consecutivo balançando a rede nesta noite, no Maracanã

Gabigol celebra gol contra o San José, na estreia na Libertadofres (JORGE BERNAL / AFP
Escrito por

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira, diante do Peñarol, do Uruguai, buscando manter os 100% de aproveitamento na Libertadores. E um ingrediente tem sido essencial para os bons resultados na competição: Gabigol. O camisa 9, que volta ao time após ser poupado contra Fluminense e Vasco, pela Taça Rio, balançou a rede nos dois primeiros jogos da competição e busca atingir marca importante no Rubro-Negro: balançar a rede em sete partidas consecutivas. O duelo, que será no Maracanã, às 21h30, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Gabigol chegou ao Flamengo para assumir a nove e demorou a engrenar, mas, depois de desencantar, na goleada por 4 a 1 sobre o Americano, na estreia da Taça Rio, balançou a rede em todas as partidas, incluindo as duas pela Libertadores, contra San José, da Bolívia, e LDU, do Equador. Caso marque diante do Peñarol, o centroavante vai igualar Romário em 1999 também marcou em sete jogos consecutivos. À época, balançou a rede contra o Vasco, Grêmio, Olaria, Grêmio, Bangu, Itaperuna e Palmeiras.

- Sempre falei, trabalho para isso, meus companheiros também me ajudam. Tem hora que a bola vai entrar, tem hora que a bola não vai entrar. Acredito que não tenha algo especial. Estou sempre me dedicando com meus companheiros para ajudá-los de alguma forma, não só com gols. Gosto de ser aquele jogador que não depende só de gols, gosto de marcar e dar passes também. Espero que continue assim - disse, em entrevista ao site da Libertadores.

No começo da temporada, o técnico Abel Braga pensava em utilizar o camisa 9 pelas pontas, que foi como ele começou no Santos, mas, com o tempo, passou a utilizá-lo como referência e viu o setor ofensivo, formado ainda por Diego, Everton Ribeiro e Bruno Henrique dar liga e o lado artilheiro aflorar: são oito gols em 11 jogos.

Um triunfo rubro-negro nesta noite pode fazer com que a equipe da Gávea fique com um "caminho tranquilo" para conquistar a classificação às oitavas de final.