Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois gols e ‘sobrevida’: Geuvânio se destaca e ganha pontos no Flamengo

Antes preterido na fila dos "pontas" do elenco, atacante marca duas vezes contra a Portuguesa-RJ e recebe elogios de Carpegiani visando a sequência da temporada

Geuvânio ganhou uma oportunidade contra a Portuguesa-RJ e marcou dois gols (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Neste começo de temporada, Geuvânio se via "esquecido" no fortalecido elenco do Flamengo. Nas poucas chances que tinha, não correspondia e acabava sendo preterido por outros nomes, como Vinicius Júnior e Marlos Moreno. Até por isso, os dois gols diante da Portuguesa-RJ, no último domingo, no Kleber Andrade, dão um novo ânimo para o atacante rubro-negro na sequência.

Aberto pelo lado direito, Geuvânio substituiu Éverton e, em vinte minutos, marcou dois gols parecidos: carregando a bola em diagonal - em direção ao meio do campo - e finalizando de esquerda.

Dando maior incisividade ao ataque, o ponta se aproveitou da fragilidade da defesa da Portuguesa e explorou o lado direito do ataque rubro-negro, com Vinicius Júnior indo atuar na outra faixa do campo. E Geuvânio agradou:

- Eu ligo para o nosso elenco. E a prova disso é o Geuvânio. Foi paciente e está reconquistando o seu espaço. Sempre gostei do seu futebol - elogiou o técnico Paulo César Carpegiani, em entrevista depois da goleada no Espírito Santo.

Com um elenco recheado de opções - ainda mais na ponta - Geuvânio ganha uma sobrevida na disputa por uma posição entre os 11 iniciais. Agora, o grande objetivo do atacante é ter maior regularidade e conseguir jogar mais minutos. Como um ponta, pela direita, ele marca duas vezes e buscar reencontrar o seu futebol da época de Santos.