Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Doha de Janeiro! Torcida invade capital do Qatar e cria músicas pelo título mundial

Flamengo estreia nesta terça-feira, pelas semifinais do Mundial, e torcedores já estão empolgados e com novos cânticos à espera do jogo diante do Al Hilal 

Torcida do Flamengo (Foto: Lazlo Dalfovo)
Escrito por

A bola ainda não rolou para o Flamengo no Mundial de Clubes, mas a empolgação e calor da torcida já marcam a capital do Qatar, sede do torneio. Um “Doha de Janeiro” que já rendeu, inclusive, duas músicas que têm sido cantadas com frequência pelas ruas da cidade. Uma é em alusão a Gabigol e a outra ao viral "outro patamar" - via Bruno Henrique. 

> Confira a tabela do Mundial de Clubes

Atualmente, há cerca de dez mil rubro-negros em Doha. E os primeiros a desembarcarem já foram abusando da criatividade e embarcando no local do torneio para adaptar músicas, sobretudo em Souq Waqif, uma espécie de mercadão popular, que tem sido o QG da Nação.

Os novos cânticos são adaptações de "Mas Que Nada" (canção de autoria do rubro-negro Jorge Ben Jor) e de um tradicional ritmo de pagode (veja abaixo):

-  Ooh Oooo... Gol do Gabigol. Qatar, Qatar, Qatar...

- Flamengo é outro patamar, Flamengo é outro patamar, o Bi mundial vai ser no Qatar, o bi mundial vai ser no Qatar! 

Com antigas e novas músicas cantadas a todo tempo, inclusive com a presença da figurinha carimbada Moisés, saxofonista, a concentração rubro-negra iniciou por volta das 13h (horário local; 7h de Brasília) em Souq Waqif. Aliás, dirigentes do Fla prestigiaram a festa dos torcedores. Estiveram presentes: Rodolfo Landim, presidente, Bruno Spindel, CEO, Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico, e Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing. 

- Isso é bom demais. Todo mundo nesse clima maravilhoso e esperando chegar o jogo, que é o que importa. Será uma partida super importante. Estamos confiantes, vai dar certo! - disse Landim, ovacionado pelos rubro-negros. 

A festa chamou a atenção do público local, que sempre parava e registrava a euforia da torcida do Flamengo, até com olhar de admiração.

Aliás, houve uma cena curiosa enquanto as músicas eram ecoadas: um grupo de torcedores do Espérance, da Tunísia, tentou abafar o principal ponto de encontro de Souq Waqif. Pronto, a disputa para ver quem fazia mais barulho tomou conta. O duelo foi desigual, mas a interatividade entre os povos, outra marca durante o Mundial, é de se admirar. 

Em tempo: a estreia do Flamengo será nesta terça-feira, às 14h30 (de Brasília; 20h30 no horário local), contra o Al Hilal, pelas semifinais, no Khalifa Stadium.