Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TV diz que Rueda já tem acerto para assumir o Chile; Federação confirma ‘reunião muito boa’

Interesse da Federação Chilena em contar com o treinador do Flamengo já repercute na imprensa do país há semanas, mas o clube da Gávea diz que não houve qualquer contato

(Foto: Gil Guzzo/Ofotografico)
Escrito por

Reinaldo Rueda já tem um acordo para assumir o comando da seleção do Chile, informou na noite desta sexta-feira o canal "24 Horas", que pertence À TVN - TV estatal chilena. De acordo com a reportagem, o treinador colombiano "tem tudo acertado para treinar a Roja". Os últimos detalhes foram acertados na reunião da última quarta com o presidente da federação chilena, Arturo Salah.

Após não classificar-se para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o técnico argentino Juan Antonio Pizzi deixou o comando do Chile, que definiu o nome de Rueda como favorito para o ciclo de quatro anos até o Mundial do Catar.

Após reunião com presidentes dos clubes do país nesta sexta-feira, o presidente Arturo Salah confirmou que se encontrou com o técnico do Flamengo na última quarta-feira, mas não cravou o acerto com o colombiano.

- Tive uma reunião muito boa com Reinaldo Rueda. Falamos de treinador para treinador. Agora estamos trabalhando - resumiu Arturo Salah, ex-jogador e  técnico de diferentes clubes do Chile antes de assumir a presidência da ANFP.

Até o momento, o Flamengo mantem a posição de que Rueda segue no comando da equipe. Seu contrato vai até dezembro de 2018 e há uma multa para rescisão contratual equivalente aos salários até o fim do vínculo. O clube confia na correção do técnico, que participa do planejamento para 2018.

Ainda nesta sexta-feira, a diretoria do Flamengo posicionou-se afirmando que não foram feitos qualquer contato formal indicando a saída de Reinaldo Rueda.

Aos 60 anos, Reinaldo Rueda já dirigiu as seleções do Colômbia, Honduras e Equador. Entre 2015 e 2017, ganhou maior destaque à frente do Atlético Nacional, da Colômbia, onde conquistou a Copa Libertadores em 2016.

Rueda chegou ao Flamengo em agosto de 2017 após a demissão de Zé Ricardo. Além de classificar o clube para a Libertadores do ano que vem, com o sexto lugar no Brasileirão, o técnico foi vice da Copa do Brasil e Sul-Americana.