Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VP do Flamengo diz esperar atuação do STJD por caso em jogo do Atlético-MG: ‘Perda de mando e punição severa’

Rodrigo Dunshee, VP Geral e Jurídico do Flamengo, publicou mensagem a respeito da suposta tentativa de invasão da cabine de arbitragem no jogo entre Atlético-MG e Santos

Rodrigo Dunshee, VP Geral e Jurídico do Flamengo, pediu a atuação do STJD (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Na partida entre Atlético-MG e Santos, pelo Brasileirão, o clima esquentou no Mineirão entre o estafe do Galo e a equipe de arbitragem, que relatou os protestos - com direito e socos e chutes na porta da sala do VAR - na súmula. Diante disso, Rodrigo Dunshee, VP Geral e Jurídico do Flamengo, afirmou esperar a atuação do STJD no caso: "Perda de mando e punição severa".

- Quando o clube mandante não proporciona segurança para o trabalho da arbitragem, quando invadem ou tentam invadir a sala onde se pratica a arbitragem por vídeo, a consequência só pode ser uma: perda do mando de campo e punição severa dos invasores/agressores. Vamos aguardar o STJD - publicou Rodrigo Dunshee, em seu perfil no Twitter, na manhã desta sexta.

Citado na súmula como autor de chutes e socos na porta da sala do VAR, o diretor de futebol Rodrigo Caetano rechaçou qualquer movimento para entrar à força onde estavam os árbitros de vídeo. O motivo de tamanha polêmica foram os lances que o time alvinegro considerou pênaltis não marcados pelos árbitro de campo e sem a revisão do VAR.

Atlético-MG e Flamengo estão brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. A liderança é do Galo, que soma 56 pontos em 25 jogos. O Rubro-Negro tem 45 pontos, mas ainda tem duas rodadas adiadas a cumprir. Veja a classificação!