Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Divergência contratual se mantém e coloca em xeque renovação de Arrascaeta com o Flamengo

Rubro-Negro deseja prolongar vínculo com o meia uruguaio até 2025 e aceita dar reajuste salarial. Empresário do atleta, no entanto, pede que clube compre percentual do Defensor

Arrascaeta em ação em treino no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

As conversas entre Flamengo e Arrascaeta pela renovação contratual ganharam novos capítulos nesta semana, mas ainda estão longe de um final feliz. As partes definiram a duração do novo vínculo (até o fim de 2025) e debateram um reajuste salarial, que é considerado justo pela diretoria. A divergência é a mesma de meses atrás: a compra dos 25% dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai.

+ Bordeaux demonstra interesse em zagueiro do Flamengo

A informação sobre o imbróglio foi divulgada inicialmente pelo portal "ge". De um lado, Arrascaeta e o empresário Daniel Fonseca consideram que o acerto entre as partes está condicionado à compra dos direitos. Do outro, o Flamengo diz não ter obrigação de realizá-la nem condições de investir mais 5 milhões de euros pelo meia.

Vale lembrar que, no contrato inicial com Arrascaeta, o Flamengo aceitou comprar os 25% do Defensor caso o meia atingisse a marca de 4 mil minutos nas duas primeiras temporadas - o que não aconteceu.

Essa divergência esteve presente em todas as reuniões sobre uma possível renovação, desde o início de 2021. Em abril, inclusive, o problema tirou o craque uruguaio do clássico contra o Vasco, pela Taça Guanabara.

+ Fla joga no domingo! Confira a tabela completa do Brasileiro

Sem reuniões marcadas paras os próximos dias, a diretoria do Flamengo tenta manter o relacionamento com o staff do atleta inabalado. O clube é irredutível na postura de não comprar os 25%, mas aceita debater a aquisição de parte deste montante. O vínculo atual de Arrascaeta é até o fim de 2023.