Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líderes não disparam e mantêm esperança do Flamengo viva

Tropeço do São Paulo deixa o Flamengo a cinco pontos da primeira posição. Comissão técnica e elenco acreditam que o Rubro-Negro segue entre os candidatos ao título nacional

Elenco do Flamengo confia na recuperação e na disputa do título brasileiro (Foto: Felipe Correia/Photo Premium)
Escrito por

O Flamengo tem apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, mas continua vivo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com os líderes Internacional e São Paulo oscilando na competição, o Rubro-Negro sobrevive mesmo no pior momento da temporada. Os cariocas esperam pelo início da reação neste sábado, quando enfrentam a Chapecoense em casa, no Maracaná, às 21h, pela 24ª rodada.

- Tem muito campeonato pela frente. Se voltarmos a vencer, vamos continuar brigando. Há confrontos diretos pela frente. É um momento importante, com jogos decisivos, então temos que manter a cabeça no lugar para voltar a jogar um futebol produtivo - afirmou Everton Ribeiro, destaque da equipe em 2018.

- Não é o que gostaríamos, mas estamos a cinco pontos do líder, assim começamos (a rodada). Não é o que queríamos, mas estamos vivos na briga - analisou o técnico Maurício Barbieri, após a derrota para o Inter no Beira-Rio, na última quarta-feira.

Apesar do tropeço dos rivais, as próprias derrotas custaram caro ao Rubro-Negro. O Flamengo, que já foi líder, despencou para a quarta posição, atrás, também, do Palmeiras. Um novo revés pode significar a queda para o sexto lugar. Nesta rodada, no entanto, o time de Barbieri pretende reconquistar terreno, já que o Inter terá o Gre-Nal pela frente e o Palmeiras enfrentará o Corinthians. Só o São Paulo tem duelo favorável: recebe o Bahia.