Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Flamengo disputa Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e também as Eliminatórias’, diz Marcos Braz

O vice-presidente presidente de futebol do Flamengo também destacou que a determinação de Rodolfo Landim é de 'tentar ganhar todos os campeonatos'

Marcos Braz alfinetou o calendário do futebol brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, criticou o calendário do futebol brasileiro em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira. De acordo com o dirigente, o Rubro-Negro Carioca "disputa" não só Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, como também as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Isso ocorre, conforme disse Braz, porque não há pausa para a "Data FIFA" e, assim, o clube perde jogadores.

> Fla se aproxima de 'compra' do Tondela para controlar o clube português

- Não podemos tirar o mérito do Ceará. Tivemos oportunidades de gol que não se confirmaram. É futebol. Flamengo foi para o jogo e empatou. Queria ter vencido, mas não foi possível. O Flamengo não disputa três campeonatos. O Flamengo disputa Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e também as Eliminatórias da Copa do Mundo. Perde quatro, cinco jogadores nas convocações. Aqui é o único lugar que não para em data Fifa.

> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Marcos Braz também destacou que o Flamengo não prioriza campeonatos. De acordo com ele, a ordem do presidente Rodolfo Landim é de tentar conquistar todas as competições que o Rubro-Negro disputa.

- Não tem alinhamento. Não tem prioridade sobre campeonatos. Estou no meu quarto Brasileiro. Tenho noção do tamanho de ser campeão brasileiro. Impossível descrever a felicidade. Tenho consciência do que é poder ser tricampeão seguido. Flamengo tem essa oportunidade - explicou Braz, que ainda completou.

- Fizemos uma estratégia contra o Ceará que passa por números, informações de outros departamentos, principalmente o médico. As decisões foram tomadas. Não tem a ver com escolha ou dar prioridade. Aliás, a determinação do presidente é tentar ganhar todos os campeonatos - concluiu.

Vale destacar que no dia 13 de agosto, a CBF anunciou um reajuste no calendário do futebol brasileiro para que não desfalque os times durante a próxima Data FIFA, que ocorre entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro. Com as alterações feitas para a próxima janela de confrontos internacionais, não haverá mais partidas válidas pelas quartas de final e semifinais da Copa do Brasil.

Dessa maneira, apenas a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá neste intervalo de tempo. No entanto, a CBF informou que a Diretoria de Competições da CBF irá adiar as partidas dos clubes que tiverem jogadores convocados pela Seleção Brasileira.