Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

À disposição de Dorival, Léo Duarte pode voltar ao palco do primeiro gol como profissional

Zagueiro do Flamengo balançou a rede na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, no segundo encontro pelas oitavas de final da Libertadores deste ano

Léo Duarte celebra gol contra o Cruzeiro (Alessandra Torres / Eleven
Escrito por

Na corrida pela conquista do título do Campeonato Brasileiro, a vitória sobre o Cruzeiro se torna essencial para o Flamengo. Nesta missão, o rubro-negro poderá contar com um "reforço". O zagueiro Léo Duarte, poupado contra o Grêmio por conta de um desgaste muscular, treinou com o restante dos companheiros nos últimos dias e está à disposição do técnico Dorival Júnior.Foi justamente contra o time celeste, no Mineirão, palco da partida deste domingo, que o jovem jogador marcou o primeiro gol como profissional. Ele garantiu o triunfo por 1 a 0 na segunda partida das oitavas de final da Libertadores. Na ocasião o placar não foi o suficiente para que os comandados do então técnico Maurício Barbieri avançassem na competição continental, mas, o camisa 43 tem a oportunidade de repetir a dose e manter o Rubro-Negro com chance de levantar a taça.

Léo Duarte, que chegou à Gávea em 2014, depois de passagem pelo Desportivo Brasil, se consolidou como titular com a chegada de Barbieri ao cargo de treinador, logo após o Campeonato Carioca, e é um dos jogadores que mais atuou no Brasileiro, com 31 partidas disputadas.

- Hoje, eu trocaria tudo isso (boa atuação e gol) pela classificação (às quartas de final). Se eu fosse abaixo dos meus companheiros, mas saíssemos classificados, eu dormiria bem, mas, mais uma vez, não vou dormir direito - disse o zagueiro, logo após a partida no Mineirão.

O outro gol marcado pelo camisa 43, até o momento, teve um sabor melhor. Léo Duarte foi o autor de um dos gols por 3 a 0 no clássico com o Fluminense, no segundo turno do Brasileiro, partida em que entrou em campo após passar mal, mas escondeu a situação de todos para que não fosse vetado. Acabou coroado balançando a rede - Uribe fez os outros dois do time rubro-negro.