Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Flamengo rebate críticas e condena rumores de problemas no clube: ‘Mentiras’

Presidente do Conselho de Administração do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista usou as redes sociais para abrir o jogo

BAP é um dos dirigentes mais conhecidos pela torcida rubro-negra (Foto: Marcelo Cortes / CRF)
Escrito por

O Flamengo vive momento de instabilidade neste início de temporada e não só por aquilo que vem acontecendo dentro das quatro linhas. A diretoria rubro-negra também tem recebido críticas por conta do planejamento do clube, demissões e contratações. Por isso, o presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, tentou apaziguar o clima nas redes sociais. 

+ Vítor Pereira esboça Flamengo com mudanças para enfrentar o Botafogo; veja provável escalação

Um dos diretores mais influentes da gestão Landim, BAP já participou de diversos conselhos no Flamengo. O dirigente falou sobre a tentativa de criar crises no clube, além de condenar as críticas ao momento do Rubro-Negro em 2023. 

"Deixei o conselho do futebol há 9 meses. Ainda assim, os detratores da “Fábrica de crises “ não param de tentar mais uma vez enganar o torcedor e tumultuar o ambiente rubro negro. Mais mentiras, inventando brigas que não existem", escreveu o dirigente, em uma rede social. 

Grande parte das críticas da torcida é direcionada para o departamento de futebol. Além de pedir contratações, os adeptos detonam o planejamento do Flamengo, especialmente a decisão de Marcos Braz e Bruno Spindel de demitir Dorival Júnior para trazer Vítor Pereira, algo que ainda não deu resultado. 

+ Botafogo x Flamengo: onde assistir, escalações e desfalques do jogo do Campeonato Carioca

O Rubro-Negro perdeu três dos quatro jogos importantes disputados até o momento em 2023 e, agora, tentará o título da Recopa Sul-Americana para diminuir o prejuízo. Antes disso, no entanto, o Flamengo entra em campo neste sábado, para enfrentar o Botafogo, às 18h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.