Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo reforça confiança nos Garotos do Ninho e Maurício Souza

Com grupo formado por muito jovens das divisões de base, Flamengo se prepara para a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca

Atletas prestamm atenção às instruções de Maurício Souza no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo estreia na Taça Guanabara no sábado, contra o Macaé, e terá em campo uma equipe alternativa, formada por garotos do Sub-20 e jogadores pouco utilizados na reta final de 2019 sob o comando de Maurício Souza. O desafio tende a ser grande, mas a diretoria tem dado o respaldo e reforçou a confiança no grupo e comissão técnica que estão trabalhando no Ninho do Urubu desde a última semana e representarão o clube na Taça Guanabara.

- Com certeza, se a diretoria está botando esse time em campo (sub-20), é porque confiamos. Nós temos outros jogadores do elenco profissional acrescentados a esses jovens. Confiamos no técnico, nos jogadores e na comissão técnica - afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla.

Macaé (Maracanã), Vasco (Maracanã), Volta Redonda (Maracanã), Fluminense (Maracanã), Resende (Raulino de Oliveira) e Madureira (Maracanã): com cinco de seis jogos da fase de grupos disputados "em casa", por mais que seja na condição de visitante em alguns deles, o time de Maurício Souza - campeão carioca, brasileiro e da Supercopa do Brasil Sub-20 em 2019 - terá o apoio da Nação no Estadual. A confiança pode ter papel importante para o jovem time.

A cobrança por bons resultados, por outro lado, também existirá, uma vez que estarão representando o Flamengo. Por mais que o título estadual esteja nos planos da direção para 2020, Braz fez questão de tirar a pressão dos garotos, além do grupo principal, que tem reapresentação marcada para 27 de janeiro.

- Em relação a ser campeão, nem com o time principal do Flamengo podemos afirmar isso. Isso é futebol: se ganha, se perde e empata em campo. Não podemos desmerecer os garotos nem botar pressão demasiada - finalizou.