Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Flamengo diz que Salgado pressionou a arbitragem: ‘Futebol é dentro das quatro linhas’

Cacau Cotta, diretor de relações externas do rubro-negro, disse que mandatário e Carlos Osório, 1º vice-presidente do Vasco, foram até o vestiário pressionar a arbitragem

O Flamengo venceu o Vasco no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca (Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco no primeiro jogo da semifinal do Carioca surgiu de um pênalti após consulta ao VAR. Depois da partida, o presidente Cruz-Maltino, Jorge Salgado, reclamou que o "gol, mais uma vez, altamente questionável". Com isso, o diretor de relações externas do clube rubro-negro, Cacau Cotta, afirmou que o mandatário e Osório, 1º vice-presidente do Vasco, foram até o vestiário pressionar a arbitragem.

O lance do pênalti aconteceu após a bola tocar no braço do zagueiro Anderson Conceição na área. O árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo consultou o VAR e assinaltou a infração, algo que gerou reclamação por parte dos jogadores vascaíno. Além disso, Cacau rebateu as falas de Jorge Salgado ao citar uma possível penalidade de Quintero em Bruno Henrique. 

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Ontem (quarta), depois de uns 40 minutos após o término do jogo, eu fiquei surpreendido quando encontrei o presidente Salgado e o Osório (vice-presidente do Vasco) na porta do vestiário da arbitragem acompanhados de seguranças aos berros pressionando a arbitragem, coisa que já vem acontecendo em outros jogos - falou o diretor ao portal "GE", e emendou:

- Eu intervim que o Flamengo não estava nem reclamando de outro pênalti claro que pode, inclusive, tirar o Bruno Henrique lesionado do segundo jogo (sofreu luxação no ombro esquerdo). Foi muito pênalti - completou.

Em outro momento, o diretor de relações externas do Flamengo frisou que os três rivais (Vasco, Botafogo e Fluminense) têm feito constantes pressões aos profissionais de arbitragem nos clássicos deste Campeonato Carioca. Ele ressaltou que o rubro-negro está atento e que ninguém irá vencer no grito.

+ Flamengo x Vasco: confira as informações sobre os ingressos para o jogo de volta das semifinais

- O Flamengo está alerta e atento. No grito ninguém vai levar, futebol é dentro das quatro linhas - afirmou, e acrescentou:

- A forma como está sendo conduzida a pressão na arbitragem pelos co-irmãos durante os jogos, nos intervalos e após os jogos insistentemente tem nos assustado até porque a Ferj tem sido bastante transparente na condução do processo. É sempre muita histeria - completou.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca


A partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco está marcada para o próximo domingo, às 16h, novamente no Maracanã. Em virtude do regulamento da FERJ, os rubro-negros têm a vantagem e avançar à decisão mesmo se perderem por um gol de diferença.