Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego é testado por Dorival Júnior na equipe titular do Flamengo

Treinador comandou coletiva no Ninho do Urubu e usou o camisa 10 no lugar do atacante Vitinho durante parte da atividade nesta quarta-feira

Diego tenta reconquistar a titularidade do Flamengo sob o comando de Dorival Jr (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Dorival Júnior comandou um coletivo na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, dando sequência à preparação do Flamengo para o confronto contra o São Paulo, domingo no Morumbi. O time que iniciou o treino foi o mesmo que foi escalado pelo técnico nas últimas rodadas do Brasileirão, com Diego sendo testado em parte da atividade entre os titulares no lugar do atacante Vitinho.

César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe: Está foi a equipe que treinou a maior parte da atividade, que durou um pouco mais de 50 minutos, e ouviu as orientações de Dorival Júnior. A troca do atacante pelo camisa 10 já aconteceu na parte final.

Desde que se recuperou de lesão muscular na coxa direita, Diego voltou a ser relacionado entre os reservas do Flamengo. Contra o Paraná - vitória por 4 a 0 em Curitiba - e Palmeiras - 1 a 1 no Rio de Janeiro -, o camisa 10 foi acionado pelo treinador na etapa final. Na primeira partida, entrou no lugar de Everton Ribeiro. No duelo seguinte, substituiu Willian Arão no meio de campo.

A presença de Diego entre os titulares pode mudar a formação do setor, com Lucas Paquetá sendo deslocado para o lado esquerdo. A princípio, o camisa 10 atuaria na frente de Cuéllar e  Arão, que, juntos, protegem melhor a defesa.

O elenco do Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira, às 15h30, no Ninho. O técnico Dorival tem até sábado, quando a delegação embarca para São Paulo, para definir se repetirá a equipe das últimas rodadas ou fará alterações no Fla.