Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego tem no São Paulo o seu principal alvo no futebol brasileiro

Próximo adversário do Flamengo no retorno do Campeonato Brasileiro, o Tricolor já levou cinco gols do meia em dez encontros, somando o período dele no Santos 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Um dos líderes do elenco do Flamengo, Diego soma três gols neste Campeonato Brasileiro e vem, gradualmente, recuperando o bom futebol que o tornou ídolo instantâneo no clube carioca, onde está desde meados de 2016. E, caso se ampare a números, o camisa 10 pode animar a torcida quanto ao próximo adversário, o São Paulo, no Maracanã, em duelo agendado para quarta-feira que vem (18), pela 13ª rodada.

Isso porque, somado ao período em que esteve no Santos, de 2002 a 2004 (quando partiu rumo ao Porto), Diego tem no Tricolor Paulista o seu principal alvo no futebol brasileiro: são cinco gols marcados em dez partidas. De todos os encontros, cabe destacar, saiu vitorioso em seis ocasiões e derrotado em três; empatou apenas uma vez - o que configura um aproveitamento de 63,3%.

O São Paulo divide com o Bahia a ingrata liderança no currículo do meia. Diante dos são-paulinos, em 2017, Diego, junto a Guerrero, foi responsável direto por uma vitória na Ilha do Urubu, por 2 a 0, que culminou na demissão do técnico Rogério Ceni, deixando os rivais em uma considerável crise. 

Diferente do cenário do ano passado, agora, os dois gigantes disputam a liderança do Brasileirão. Atualmente, o Rubro-Negro lidera com 27 pontos, enquanto o Tricolor acumula 23. O aguardado duelo no Rio de Janeiro será de suma importância até para amenizar a "ressaca pós-Copa do Mundo". 

GOLAÇO NO TREINO

Titular absoluto de Maurício Barbieri, Diego chamou a atenção no treino da última segunda-feira. Durante um minicoletivo no Ninho do Urubu, o craque tabelou com Lincoln e emendou um voleio: golaço, registrado pela Fla TV.

OS 5 GOLS CONTRA O SÃO PAULO

2002 - São Paulo 3x2 Santos - Brasileiro (1 gol)
​2002 - Santos 3x1 São Paulo - Quartas do Brasileiro (1 gol)
​2002 - São Paulo 1x2 Santos - Quartas do Brasileiro (1 gol)
2003 - Santos 3x2 São Paulo - Brasileiro (1 gol)
2017 - Flamengo 2x0 São Paulo - Brasileiro (1 gol)

Diego, em seu primeiro ano como profissional: causou polêmica ao comemorar pisando no escudo tricolor (Foto: Ari Ferreira/Lancepress)