Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Ribas volta a ter espaço no Flamengo em meio à necessidade de preservar titulares

Camisa 10 entrou nos dois últimos jogos do Fla (contra Athletico e Católica)

Diego Ribas em ação contra a Universidad Católica (Foto: Gilvan De Souza / Flamengo)
Escrito por

Depois de uma sequência sem ser acionado por Paulo Sousa, Diego Ribas entrou nos dois últimos jogos do Flamengo para ajudar a refrescar o meio-campo do time, em meio a uma dura série de jogos, longas viagens e a necessidade de preservas titulares. A sua última atuação foi contra a Universidad Católica, no Chile, em vitória pela Libertadores.

Diego atuou por cerca de 25 minutos. Segundo o site "Sofascore", o meia acertou nove de nove passes, desperdiçou uma posse de bola, acertou um lançamento e teve uma finalização bloqueada - já nos acréscimos, se apresentou à área, ficou frente ao goleiro rival, mas não conseguiu levar perigo.

Anteriormente, Paulo Sousa chegou a elogiar Diego por "interpretar bem os espaços" na marcação alta. Como o técnico constantemente cobra intensidade sem a bola (também), é possível que o camisa 10 ganhe mais espaço este mês, de compromissos "atropelados" por Copas e Brasileirão.

Vale lembrar que Diego Ribas, antes do confronto contra o Athletico, em que jogou por 19 minutos, não entrava em campo há três partidas, quando só atuou por um minuto no empate com o Atlético-GO na estreia do Brasileirão. Antes disso, foram cinco ocasiões sem sair do banco, depois que jogou por 45 minutos contra o Bangu, na última rodada da Taça Guanabara.

São nove jogos em 2022, sendo apenas dois entre os titulares, com 281 minutos somados e escalações como um um meio-campista com liberdade para se aproximar da área. Tem um gol e uma assistência, e a sua maior sequência com o Mister foi de cinco jogos consecutivos (na Taça Guanabara). 

> Fla 100%! Veja a tabela da Libertadores

No próximo jogo do Fla, Paulo Sousa deve mandar a campo um time repleto de reservas, contra o Altos-PI, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Piauí. E Diego tem boas chances de atuar, levando em conta o desgaste de Arrascaeta, Gomes e Thiago Maia, por exemplo. O jogo será realizado às 18h deste domingo, no Albertão.